Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Saiba como manter as unhas perfeitas em viagens na temporada

Confira dicas para manter as unhas perfeitas durantas as viagens nas férias de verão! Desde técnicas simples até dicas de alongamentos, o Purepeople trouxe algumas ideas para você apostar durante a escapadinha para curtir a vida e relaxar um pouco!

Vai aproveitar o verão para viajar? Então, confira quais cuidados extras você precisa ter para manter as unhas perfeitas durante o passeio! O Purepeople listou algumas dicas essenciais para você seguir antes e durante o tempo de relaxamento. É claro que não tem problema nenhum em tirar fotos com o esmalte descascado, porém aqui vão algumas dicas para manter o resultado da nail art trend de salão por mais tempo. Aposte!

1 - Tire apenas o excesso de cutícula

A cutícula é um assunto polêmico no embelezamento das mãos, já que alguns dermatologistas aconselham a não tirar enquanto outros não enxergam como um problema. O fato é que a maioria das brasileiras ama remover todas a pelezinhas, né? Porém isso pode não ser tão legal em viagens, já que as unhas ficam mais desprotegidas e corre mais risco de infecção. A dica é tirar apenas a parte levantada e o excesso para garantir proteção e manter a região bonita.

Vídeo relacionado

2 - Mantenha as cutículas e unhas hidratadas

Antes de viajar nas férias de verão, programe-se para aumentar os cuidados com as mãos. Hidrate com frequência e use bases fortificantes nas unhas.

3 - Evite polir as unhas

Polir as unhas pode deixar o esmalte mais bonito, porém afina e enfraquece a superfície. Sendo assim, evite a técnica antes de viagens para não correr o risco de quebrar.

4 - Escolha o formato de unha ideal

Caso a sua unha tenha crescido muito, vale dar uma aparada, afinal, quanto menor o tamanho menores são as chances de quebrar. Além do comprimento, o formato arredondado também aumenta a durabilidade. Mas não tem regra, ok? Escolha aquele que a sua unha costuma se manter impecável por mais tempo.

5 - Lixe as unhas

Lixar talvez seja um dos passos mais importantes para garantir unhas fortes e nada quebradiças na viagem.

6 - Base é essencial

Antes de aplicar o esmalte, não esqueça da base. Ela irá aumentar a durabilidade da nail art. Neste passo, você pode, inclusive, aderir ao esmalte em gel que promete uma maior fixação.

7 - Cuidado ao lavar as mãos

Lavar as mãos ou usar álcool em gel com frequência pode tirar o brilho ou danificar o esmalte, por isso evite a constância. Porém, é importante higienizar após aplicar protetor solar e hidratante para não amarelar a nail art.

8 - Escolha o esmalte com cuidado

A escolha do esmalte precisa ser certeira ao planejar uma viagem. Os tons mais claros não aparecem muito quando descasca, porém, ao mesmo tempo, tem mais risco de amarelar. Além disso, pense nos eventos que irá participar para não errar no mood fashion. Tons intermediários como verde claro, amarelo e marrom podem ser uma solução e dê preferência para os cintilantes e metalizados. Evite pedrarias, prefira uma nail art mais lisa e invista nos produtos em gel.

9 - Extra brilho e top coat aumentam a durabilidade

O extra brilho é essencial para trazer aquele acabamento ainda bonito para a unha no verão. Junto com ele, aplique uma camada de top coat. Este produto promete uma secagem mais rápida e uma maior durabilidade quando combinado com esmalte em gel.

10 - Tire a pontinha do esmalte

Se a sua manicure te perguntar se vai tirar a pontinha, responda que sim! Não é uma regra, porém o truque costuma aumentar durabilidade do esmalte.

11 - Invista no alongamento

É claro que o alongamento não pode ficar de fora desta lista! Se você ainda apostou, uma viagem pode ser uma boa desculpa para testar. Por isso, se jogue nas opções como unha acrigel, fibra de vidro, porcelana e entre outras. Escolha qual o ideal para você!.

12 - Leve o esmalte, extra brilho e uma lixa na mala

O esmalte descascou ou a unha quebrou? Tenha um kit especial na mala para retocar. Leve sempre com você o esmalte que você usou para pintar as unhas e uma lixa. Isto irá consertar os errinhos temporariamente para evitar correr para o salão durante a viagem.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.