Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Quer ter unhas mais fortes e saudáveis? Confira os cuidados essenciais

Compartilhe no Facebook
As unhas precisam de atenção e de cuidados especiais assim como o restante do corpo. Com isso, você não só mantém as mãos e os pés bonitos e saudáveis, como impede o surgimento de alergias, micoses e outras possíveis doenças. Para saber mais sobre o que é preciso fazer para cuidar da região, a dermatologista Luciana Garbelini trouxe algumas dicas simples para colocar em prática já. Confira!

Cuidar das unhas é essencial para mantê-las sempre fortes e saudáveis. Por isso, se você tem notado que suas mãos e pés estão mais ressecados, com unhas quebradiças e opacas, confira as dicas que o Purepeople separou para você. A dermatologista Luciana Garbelini listou os principais cuidados que você já pode experimentar em sua casa. Saiba mais!

Deixe a sua unha respirar!

Unhas pintadas valorizam e dão um upgrade no look, mas, nos períodos em que estiver em casa ou sem nenhum compromisso em que a manicure precise estar impecável, deixe a sua unha respirar. "O excesso de esmalte e acetona, além de alterarem a coloração das unhas também as desidratam, principalmente se utilizados sem descanso ou pausa", explica a dermatologista. Por isso, deixe as cores e nail art de lado, evite o polimento e aproveite para hidratar a região. "O recomendado é hidratá-las para não deixar que a queratina fique muito ressecada e descame".

Vai pintar as unhas? Atenção à composição dos esmaltes

Pintar as unhas não é proibido e, se você estiver a fim de colocar uma corzinha ou testar uma nova técnica, vá em frente. No entanto, ao escolher os esmaltes, dê preferência aos esmaltes testados dermatologicamente e que sejam livres de tolueno, formaldeído e benzeno, substâncias químicas que podem causar alergias. "Os removedores a base de acetona também são grandes vilões. O ideal é escolher os que não contém acetona na sua composição. Uma boa dica é o removedor a base de óleo de banana", salienta a profissional. Ah, e fique de olho na data de validade do seu esmalte. Nada de usar produtos vencidos!

As cutículas formam uma camada protetora nas unhas

É um hábito muito comum tirar as cutículas na hora de fazer as unhas, mas Luciana alerta sobre os períodos dessa prática. "A cutícula é uma pele fina que protege a matriz ungueal - estrutura na base na unha onde existem células responsáveis pela produção da lâmina de queratina, a 'fábrica da unha', assim não é aconselhado retirá-la". O que fazer? Em vez de retirá-las, experimente empurrar a cutícula com delicadeza e manter a hidratação constante na região, para evitar que ela fique ressecada e aparente. "Uma boa dica de cuidado é fazer uma massagem utilizando um creme hidratante nela e na unha antes de dormir. Durante a noite, o hidratante age por mais tempo", finaliza.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.