Desde que estreou no final de março, o remake de "Vale Tudo" segue causando polêmica nas redes sociais. Fãs da teledramaturgia brasileira (e da novela original também!) costumam se revoltar com o roteiro - considerado por muitos apressado -, a direção, já chamada de amadora, e até algumas atuações, como a de Paolla Oliveira no papel da icônica Heleninha Roitman - personagem vivido com maestria por Renata Sorrah em 1988.
Mas, para além das milhares de críticas espalhadas pela web, um perfil no TikTok (@so1palpite) resolveu condensar a situação e escancarou 5 erros principais do folhetim de Manuela Dias envolvendo o roteiro. São situações que não fazem sentido para quem acompanha a trama desde o início e deixaram muitas pessoas indignadas, inclusive nos comentários! Vamos ao Top 5!?
De acordo com a tiktoker, Raquel "era uma das protagonistas mais fortes" e agora se tornou alguém "apagada". Sinceramente...? Fica difícil discordar! No início da trama, a atuação de Taís Araújo era constantemente elogiada nas redes sociais, com bastante destaque para o drama vivido pela personagem.
A química dela com Ivan (Renato Góes) também era um ponto alto - que ficou, neste caso, naturalmente de lado quando ele passou a se envolver com Heleninha. Contudo, o que vemos hoje, independentemente do par romântico, é uma Raquel colocada num lugar de coadjuvante, sem emoção.
Ela lutou para conquistar a Paladar, virou empresária, mas agora parece que nada soa tão emocionante. A personagem perdeu tempo de tela e vive tendo “cenas mornas”, como bem pontuou a usuária da plataforma. Ainda bem que Taís continua arrasando na atuação!
A jovem tiktoker também destacou que, ao longo da novela, conhecemos apenas "quatro pessoas" que trabalham na empresa dos Roitman. E não é mentira! Freire, Marco Aurélio, Aldeíde - que já saiu também! -, Consuelo, Ivan e a própria Odete! Cadê o restante dessa firma gigante, meu povo!? Funcionários fantasmas? Tudo bem que é novela, mas não custava nada colocar alguns figurantes para trazer mais realismo, né?
Fátima (Bella Campos) tanto tentou que conseguiu bombar nas redes nas últimas semanas. Com uma ajudinha inusitada de Solange (Alice Wegmann), a vilã teve um boom no Instagram e caminha rumo ao grande sonho de se tornar uma influenciadora famosa. Porém, parece que ninguém a conhece! “Vive em capa de revista, tem milhões de seguidores, mas anda tranquilamente pela praia com o amante”, apontou o perfil.
Cadê as páginas de fofoca? As "Gossip do Dia", os "Alfinetei", minha gente!? A “pistoleira” apronta todas e ninguém descobre. Só quando convém...
A vilã rica e temida Odete Roitman (Débora Bloch) consegue tu... quase tudo o que quer. Em um determinado capítulo, por exemplo, ela expôs que descobriu quase todo o passado de Fátima, já que tem influência e muitos contatos. Ok. Mas... e o César (Cauã Reymond)? Como é que a tão poderosa Odete deixou passar uma informação dessas sobre a vida de uma jovem que ela mesma colocou no caminho do filho? Complicado, Manu Dias...
Solange foi trabalhar na Europa e a Globo se poupou mostrando-a apenas dentro de um quarto. Ok, pode ter faltado um pouco de orçamento - já que, quando Odete surgiu por lá, também apareceu só em um barco rodeado de mar. Poderia ser até a Baía de Guanabara, meu povo! Não dava para saber...
Mas pior do que o local “fake” é aquela história de semanas atrás, sobre ela ter traído Afonso com um rapaz. E aí? “Que cara? Quem era esse? Nunca apareceu, nunca mais foi citado”, criticou o perfil. Realmente. Quando convém, a problemática vem. Mas, em questão de dias, tudo desaparece.
E aí, você concorda com essas críticas?
player2