O vidente Robério de Ogum fez uma reflexão espiritual sobre a trajetória de Preta Gil, destacando o que, segundo ele, o amor teria sido o carma que a cantora carregou ao longo da vida.
De acordo com o sensitivo, o principal desafio de Preta esteve relacionado à esfera afetiva, marcada por decepções e perdas amorosas, embora tenha encontrado proteção e sucesso em outras áreas, como a carreira e a vida financeira.
“Ela sofreu no amor, mas nunca perdeu a fé. Ensinou, na prática, que a espiritualidade é uma força que nos levanta. Preta sempre foi caridosa, ajudou muita gente no silêncio. Seu espírito era nobre, evoluído, com grande dedicação ao próximo. Isso é admirável”, afirmou Robério.
Ele recorda ainda que suas previsões sobre a artista se concretizaram ao longo do tempo. Disse, por exemplo, que ela teria apenas um filho, que não permaneceria casada por muito tempo e que seria traída em um momento extremamente delicado — o que, segundo ele, se confirmou após o diagnóstico do câncer.
“E isso aconteceu. Quando ela descobriu a doença, divorciou e logo depois a traição veio à tona. Ela sofreu no amor, era o carma”, afirmou.
Robério também comentou sobre as previsões feitas no fim de 2023, quando circularam rumores de que Preta Gil morreria naquele período. Ele, no entanto, foi contrário às especulações.
Eu alertei que ainda não era a hora. O espírito dela estava sendo fortalecido pelos mentores para seguir até o último dia. E foi exatamente o que ela fez. Lutou com bravura. Preta Gil é um exemplo de fé nos orixás, de coragem, de amor pela vida. Essa foi a missão de vida dela: ter fé e coragem. Ajudar as pessoas no silêncio, distribuir fraternidade e ensinar que não devemos desistir, mesmo diante de uma doença cruel. Ela lutou até o último segundo, foi forte.