Podcasts para inspirar: 5 programas sobre o universo feminino e mais!
Publicado em 20 de maio de 2020 13:13
Por Marina Couto
Já ouviu falar em podcast? São programas disponíveis em áudio que abordam diferentes assuntos e podem ser ouvidos em qualquer lugar, pelo celular ou pelo computador. Para as mulheres que querem estar informadas sobre o universo feminino e temas relevantes como carreira, saúde, beleza, moda e bem-estar, reunimos dicas para você ficar por dentro dessa ferramenta digital e conhecer alguns programas que podem te inspirar. Confira!
Se você nunca ouviu falar em podcasts, confira as dicas para curtir essa ferramenta digital
Os podcasts são programas em formato de áudio que você pode ouvir em qualquer lugar, no celular ou no computador
Os podcasts tratam de assuntos variados, incluindo temas relevantes sobre o universo feminino
O Purepeople separou 5 programas para você ouvir e se inspirar
O Mamilos é o podcast apresentado por Ju Wallauer e Cris Bartis, com debates revelantes sobre temas da atualidade
A roteirista e escritora Camila Fremder comanda o podcast É nóia minha?, refletindo sobre as dúvidas que todo mundo tem ou já teve um dia
Bom dia, Obvious! O podcast da Marcela Ceribelli levanta questões e narrativas sobre o universo feminino
Thais Farage e Lu Ferreira estão à frente do Projeto Piloto, podcast para falar sobre moda, beleza e assuntos variados
Apresentado pela jornalista Branca Vianna, o podcast Maria vai com as outras é focado em mulheres e carreira
Veja + após o anúncio

A tecnologia veio com tudo e mudou o jeito de se informar, se divertir e de se comunicar. Nesses novos formatos, entram os podcasts, programas disponíveis em áudio sobre temas diversos para nos manter conectadas e atualizadas sobre os acontecimentos do mundo. Além disso, assuntos sobre o universo feminino não faltam e os podcasts se tornaram uma valiosa ferramenta para entender mais sobre corpo, saúde, beleza, moda, maternidade, sexualidade, sororidade e muito mais. Confira 5 programas para ouvir e se inspirar!

1 - É nóia minha?

Comandado pela escritora e roteirista Camila Fremder, o programa traz aquelas nóias e questionamentos que todo mundo (homens e mulheres!) já passou um dia. Afinal, quem nunca se perguntou se é só você mesmo que pensa sobre amigos imaginários, ETs, procrastinação, fofoca, medos e amizades ou se esses são assuntos que dominam o imaginário coletivo? Com convidados variados, Camila aborda todos os temas de forma leve e divertida. Vale o play!

2 - Bom dia, Obvious

A Obvious é uma plataforma de narrativas femininas e tudo o que alinhado a esse universo. Por isso, um dos jeitos que Marcela Ceribelli, diretora criativa e CEO da plataforma, encontrou para conversar com outras mulheres além das redes sociais foi por meio do podcast Bom dia, Obvious, com discussões sobre relacionamentos, exercícios físicos, amor-próprio, saúde mental, carreira e mais. Os assuntos são tratados com seriedade, mas sem perder o clima de bate-papo entre amigas.

3 - Projeto Piloto

A consultora de estilo Thais Farage e a influenciadora Lu Ferreira recebem todos os dias perguntas sobre moda e beleza, além de dúvidas sobre o estilo de vida de cada uma. Para responder essas e outras questões, a dupla criou o podcast Projeto Piloto, em debatem sobre os assuntos que estão em alta e que podem ajudar outras mulheres. Para enriquecer o debate, elas também recebem convidados especiais.

4 - Mamilos

Um dos podcasts pioneiros e mais conhecidos da rede, o Mamilos é apresentado por Ju Wallauer e Cris Bartis, que promovem um jornalismo "de peito aberto", como elas mesmas descrevem. O programa vai além de questões que dizem respeito apenas ao universo feminino e fala sobre os acontecimentos do mundo que afetam a todos, trazendo visões por vezes contrárias para trazer uma reflexão mais ampla e imparcial.

5 - Maria vai com as outras

Se você anda se questionando sobre carreira, mercado de trabalho e a busca das mulheres por mais visibilidade e reconhecimento no ambiente corporativo, a jornalista Branca Vianna pode te ajudar. No podcast que apresenta, Maria vai com as outras, Branca entrevista mulheres em diferentes cargos, profissões e ocupações para questionar sobre temas que todas conhecem bem, entre eles, maternidade, gênero, assédio, autonomia e poder. A mulherada vai se identificar!

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Bem-estar Redes sociais Listas Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Vegano pode fumar? Dado Dolabella responde polêmica sobre Wanessa Camargo no 'BBB 24'. 'Veganismo não é sobre ter saúde'
Vegano pode fumar? Dado Dolabella responde polêmica sobre Wanessa Camargo no 'BBB 24'. 'Veganismo não é sobre ter saúde'
24 de janeiro de 2024
Globo toma atitude importante em 'Renascer' sobre drama de Buba para evitar polêmica sobre personagem trans
Globo toma atitude importante em 'Renascer' sobre drama de Buba para evitar polêmica sobre personagem trans
26 de fevereiro de 2024
Notícias similares
'O que aconteceu com o rosto da Angélica?': apresentadora recebe críticas por procedimentos estéticos
'O que aconteceu com o rosto da Angélica?': apresentadora recebe críticas por procedimentos estéticos
19 de novembro de 2023
Jojo Todynho é exaltada por mostrar processo real de emagrecimento após cirurgia bariátrica: 'Sem milagre'
Jojo Todynho é exaltada por mostrar processo real de emagrecimento após cirurgia bariátrica: 'Sem milagre'
3 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias