Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Para relaxar: 6 atividades simples para acabar com a ansiedade

Compartilhe no Facebook
Que tal aproveitar os momentos de lazer em casa para relaxar e se distrair um pouco? O Purepeople reuniu seis atividades, que incluem desde meditação até brincadeiras, para diminuir a ansiedade e trazer mais leveza para a sua vida. Com a rotina intensa de trabalho e tantos afazeres do dia a dia, buscar momentos de prazer é fundamental para o seu bem-estar. Confira essas dicas!

Se você está em casa e procura atividades para relaxar e deixar esses momentos mais prazerosos, o Purepeople te ajuda com algumas ideias! Muita gente vem se dedicando à rotina de home office e se divide com demandas domésticas, mas acaba esquecendo de dedicar um tempo para atividades que trazem um pouco de leveza e diversão ao dia. Por isso, listamos 6 ideias que vão te ajudar a relaxar, cuidar do corpo e da sua saúde mental. Confira!

1 - Meditar traz mais foco

Ter alguma preocupação com o futuro faz parte da vida de qualquer pessoa. É importante se preparar e se planejar, porém, pensar no que ainda não aconteceu só vai te deixar mais ansiosa e desconcentrada nas tarefas do dia a dia, principalmente se você faz home office. Nesse caso, meditar é uma atividade que te ajuda a ficar mais focada. E ela não precisa ser complexa e nem durar o dia todo: cinco minutinhos diários concentrada na respiração é tudo o que você precisa para relaxar. Caso não esteja familiarizada com a prática, recorra a aplicativos e vídeos disponíveis na internet. Existe uma variedade e é uma boa dica para quem quer começar.

2 - Dançar movimenta o corpo

Se ficar parada não faz o seu estilo, experimente dançar para relaxar. A dança, seja ela qual for, coloca o corpo em movimento e alivia a tensão dos dias. Por isso, afaste os móveis da sala, solte o corpo, coloque a sua playlist favorita e se joga! Se tiver mais gente em casa, reúna os moradores para uma pequena festinha em família. Com o tempo mais livre, você pode arriscar aprender uma coreografia nova ou ainda conhecer novos ritmos. E mais: dançar queima um monte de calorias e conta como exercício físico!

3 - Pintar alivia o estresse

Com a tecnologia e o acesso rápido a informações e entretenimento, é difícil parar um tempo e se dedicar a algum trabalho manual, que não envolva rolar o feed das redes sociais. Pois saiba que atividades com as mãos são muito eficazes para deixar o corpo e a mente mais relaxados. Umas delas é a pintura, que pode ser feita com canetas coloridas ou pincel e tintas, se possível. Então, nossa dica é encontrar uma superfície e soltar a imaginação com as cores. Que tal pintar uma parede de casa e dar vida nova ao ambiente? Se tiver filhos, envolva as crianças na atividade. Vai ser divertido!

4 - Escrever ajuda a dar clareza

Quem nunca teve um diário para contar como foi seu dia? Pois esse antigo hábito é ótimo para colocar para fora sentimentos que nem sempre conseguimos conversar a respeito. Aqui vale a mesma regra da meditação, não precisa complicar. Um caderno simples e uma caneta são suficientes para você expressar ali o que está sentindo e dar mais clareza às emoções. Ah! Se você não é uma mulher analógica, escreva no computador! O importante é extravasar o que está guardado aí dentro.

5 - Que tal tirar o dia para brincar?

Se você tem filhos ou mora com crianças, esse é o momento para explorar todo o seu lado lúdico e inventar brincadeiras para distrair os pequenos e você mesma! Mas se você não é mãe ou não está a fim de brincar dessa forma, não tem problema! Dá para fazer uma videochamada com as amigas, montar um happy hour virtual e animar a festinha com os típicos jogos de bar. Trívia, Eu nunca, Stop... tem opção de sobra e, de quebra, você podem aproveitar para colocar a fofoca em dia e relaxar em grupo. Sempre bom ter os amigos por perto, mesmo que cada um esteja nas suas casas.

6 - Aproveite o banho para relaxar

Um banho relaxante depois de um dia cansativo é bom para esfriar a cabeça e acalmar a mente. Para deixar o momento mais prazeroso, invista em uma música bem relax, luz baixa e, se possível, sais de banho ou óleos essenciais. Velas e incensos também ajudam a dar um clima gostoso ao ambiente. Aproveite a hora do banho para respirar com mais calma, deixando a água cair por todo o corpo.Se não estiver muito tarde, lave os cabelos com delicadeza e massageie o couro cabeludo. É uma delícia e você vai estar renovada!

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.