Gominho usou os stories do Instagram nesta sexta-feira (25) para fazer um desabafo revoltado após o velório de Preta Gil, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia, aberta ao público, foi marcada por fortes demonstrações de carinho e contou com uma playlist montada pela própria cantora, com músicas escolhidas ao longo dos últimos anos.
No entanto, o que era para ser uma despedida musical cuidadosamente planejada foi comprometido. “Mano, vocês não têm noção do que fizeram. Algum escroto do caral** apagou todas as músicas da playlist e colocou só faixas de um cantor que ninguém conhece”, lamentou Gominho, visivelmente indignado.
Segundo ele, a lista estava configurada como colaborativa em um aplicativo de música, o que permitia que qualquer pessoa com o link pudesse editar seu conteúdo. “A playlist que postei era aberta para colaboradores, e várias pessoas entraram. Ou seja, babou. Mas, por sorte, alguns sites chegaram a divulgar a lista original, então fica aí pra vocês verem”, explicou.
Ainda nos stories, o apresentador criticou o comportamento de usuários nas redes e falou sobre sua relação com o ambiente digital. “Depois perguntam por que eu não gosto da internet… porque só tem otário, né? Mas, como dependo dessa merda, fazer o quê”, disparou.
Em meio à frustração, Gominho decidiu compartilhar com os seguidores duas playlists pessoais, intituladas “No Repeat” e “De Tudo Um Pouco”, como forma de manter viva a conexão com a música, que sempre teve papel central na vida de Preta Gil.
Entre as canções selecionadas pela artista para sua despedida estavam faixas que expressam sua personalidade vibrante e seu amor pela vida:
- “Cooped Up (with Roddy Ricch)” – Post Malone, Roddy Ricch
- “Change” – Rita Lee, Roberto de Carvalho
- “Soweto” – Michaël Brun, Shirazee
- “Bota Pagodão Ponto Net” – Rachel Reis
- “Kaya n’gan daya (Kaya)” – Gilberto Gil
- “Drink de Gin” – Gominho
- “Energy (Stay Far Away)” – Skepta, Wizkid
- “Dance, Dance, Dance” – Mano Brown, Don Pixote, Seu Jorge
- “Passionfruit” – Drake
- “Levitating (feat. DaBaby)” – Dua Lipa, DaBaby
- “Baiana” – Emicida, Caetano Veloso
- “Make Me Feel” – Janelle Monáe
Segundo informações do G1, a cantora começou a montar a playlist em 2022 e continuou atualizando até poucos dias antes de sua morte. Somente na véspera do velório, 30 novas músicas foram adicionadas, totalizando 100 faixas.