Bella Campos, que recentemente denunciou episódios de racismo por parte de espectadores de "Vale Tudo", protagonizou um dos momentos mais marcantes do remake da novela das 21h nesta segunda-feira (18).
A atriz reviveu a cena icônica em que Maria de Fátima se joga da escadaria do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e sua performance rendeu uma enxurrada de elogios nas redes sociais. Com tantas críticas cercando a adaptação, a cena serviu como um respiro e reforçou o talento de Bella em um papel para lá de desafiador!
Após mais uma provocação de Celina (Malu Galli), que a pressiona a romper seu casamento com Afonso (Humberto Carrão), Fátima procura a mãe, Raquel (Taís Araújo), no banheiro do Theatro Municipal, onde ambas assistiam a uma ópera ao lado de Ivan (Renato Góes) e da família Roitman. O desabafo, no entanto, acaba em nova rejeição: Raquel diz, de forma dura, que não a reconhece como filha, sem ao menos ouvir qualquer desabafo da jovem, que está grávida.
Sem o apoio materno, a vilã entra em colapso. É nesse momento que Bella Campos entrega sua atuação mais intensa até aqui: olhos marejados, semblante de alguém ferido, mas ainda tentando se manter firme. Em seguida, em meio a vozes de personagens que a denunciaram e a “atrapalharam” em sua escalada social, Fátima se lança com raiva, frustração e medo escadaria abaixo. Babado!
A direção da cena potencializou o peso dramático com planos abertos da queda e closes nas reações dos personagens. “Fátima!”, grita Afonso, desesperado com a possibilidade de perder a esposa. Raquel, por sua vez, é informada por Aldeíde (Karine Teles) sobre o acidente e, mesmo abalada, mantém a frieza: “Ela tá viva? Graças a Deus”, responde, tentando não demonstrar afeto. Questionada por Poliana (Matheus Nachtergaele) se iria visitar a filha no hospital, ela nega: “Não é minha filha, porque eu não tenho filha mais”.
No X, antigo Twitter, a performance de Bella foi celebrada. “Arrepiei demais com esse cenão em Vale Tudo! Bella Campos dando aula!”, escreveu um espectador. “Bella Campos provando que, com força de vontade e muito estudo, dá para crescer muito como atriz. O povo que criticava agora tá pagando a língua”, comentou outro. “Bella Campos, a ARTISTA que você é! Até tive pena da Maria de Fátima”, brincou mais um internauta.