'Vilã execrável': após 14 anos sumida da Globo, Bia Seidl volta como mãe manipuladora de CEO em 'Uma Babá Milionária'. Conheça a inédita novela vertical do Globoplay!
Publicado em 17 de março de 2026 às 14:20
Por Clara Molter | Colaboradora
Jornalista curiosa que gosta de ouvir e de contar boas histórias. Ama astrologia e pautas esotéricas, é antenada no universo do entretenimento, celebridades, e tendências do mundo da moda e da beleza.
Muita gente se questiona a respeito de alguns artistas sumidos da TV. Neste caso, estamos falando de Bia Seidl, famosa por seu papel de Vera na novela 'Alma Gêmea'. A atriz volta à Globo, após 14 anos fora da emissora, agora em um novo formato: dá vida à terrível vilã Dolores na trama vertical 'Uma Babá Milionária', do Globoplay. Conheça mais detalhes sobre a trama e os personagens!
Veja + após o anúncio

"Uma Babá Milionária" é a nova trama no segmento de novelinhas verticais do Globoplay, tendência que cresce cada vez mais no universo da teledramaturgia. Com episódios de até 2 minutos, a obra estreia nesta terça-feira (17), nas redes sociais oficiais da emissora. 

Após o sucesso de "Tudo por uma Segunda Chance", com Jade Picon no elenco, desta vez artistas como Laryssa Ayres, Juju Teófilo, Raphael Vianna, Fernanda Paes Leme, Paulo Gorgulho e Bia Seidl, a eterna Vera de "Alma Gêmea" (2006), integram o elenco.

Em coletiva virtual realizada nesta segunda-feira (16), na qual o Purepeople esteve presente, os atores, a diretora Roberta Richard e o autor Gustavo Reiz contaram sobre o processo de criação da narrativa, falaram a respeito dos desafios da trama, e o que o público pode esperar de mais essa aposta inédita de novela vertical.

Veja + após o anúncio
Veja também
O que é novela vertical? Formato virou febre com 4 sucessos brasileiros e estreias da Globo e no SBT prometem acirrar o mercado

Durante o bate-papo com os artistas e a imprensa, os famosos contaram um pouco sobre seus personagens. Nesta história, como em qualquer outra, teremos a presença de mocinhas, como Carolina (Laryssa Ayres), e é claro, não poderiam faltar as terríveis vilãs, como Valentina, vivida por Fernanda Paes Leme, e a perversa Dolores (Bia Seidl).

Quem é e o que esperar de Dolores em 'Uma Babá Milionária'?

A sinopse afirma que a personagem Dolores é uma vilã perigosa, mãe de Fernando (Ricardo Vianna), o poderoso CEO da empresa da família Vergara. Essa mulher sem escrúpulos está disposta a fazer de tudo para proteger os interesses da família. 

© Fotos: Ricardo Bufolin

Dolores quer, a todo custo, proteger o filho, além de carregar consigo um desejo sombrio. Na coletiva, Bia adiantou um pouco do que podemos esperar deste seu novo papel, após 14 anos afastada da TV Globo: 

Veja + após o anúncio

"Ela é uma vilã potência máxima, tudo o que alguém não deve ser. Começa sendo uma criminosa e, aos poucos, se torna ainda mais terrível. Eu adoro interpretar vilãs; tenho uma galeria delas desde cedo, mas essa é diferente de tudo que já fiz!", ressaltou.

Vale destacar que a história já começa levantando um importante crime: foi Dolores quem tirou a filha de Carolina, agindo como uma verdadeira matriarca obsessiva e manipuladora. Como a própria atriz contou sobre sua personagem, ela é "uma vilã execrável". 

'Manipuladora e mau-caráter', diz Bia Seidl sobre a vilã

Para complementar, a veterana contou sobre a construção de Dolores, afirmando que o público vai torcer para que ela tenha um triste fim: "A Dolores é uma vilã muito manipuladora, ambiciosa, mau-caráter mesmo! Uma pessoa sem princípios e indefensável", relatou.

Veja + após o anúncio

No que diz respeito às diferenças de gravar em uma novela no formato tradicional para a vertical, Bia deixou claro que a intensidade, e a forma na qual se jogou durante as gravações, fizeram total diferença. 

Bia Seidl volta à emissora depois de grandes sucessos como "Alma Gêmea" (2006) e "Lado a Lado" (2012). Ela também tem presença marcante no teatro, e já integrou o elenco de novelas da RecordTV, como "Apocalipse" (2017), além de participar de "Valor da Vida", um folhetim de Portugal.

Conheça 'Uma Babá Milionária', do Globoplay!

A produção conta com 51 capítulos curtinhos, de até dois minutos, trazendo a dor da personagem Carolina, uma jovem batalhadora que será injustiçada logo no início da trama, já que perdeu a filha recém-nascida. No decorrer dos capítulos, vai esbarrar com a poderosa família Vergara, e acaba indo trabalhar como babá para eles.

Veja + após o anúncio

O que o futuro reserva para a jovem? Mal sabe ela que um amor do passado vai retornar: Fernando Vergara, pai de Eduarda (Juju Teófilo), e CEO da empresa da família ressurge, e eles acabam se aproximando. Quem não vai gostar nada disso é Valentina, a noiva do rapaz. Dolores, a mãe sem escrúpulos de Fernando, também vai se meter na vida do filho.

Muitos mistérios rondam esta narrativa, e você consegue descobrir isso tudo nos capítulos da novelinha! Os sete primeiros serão disponibilizados de forma gratuita nas mídias sociais do streaming. Já o restante, apenas para assinantes do Globoplay, somente via celular. Não perca!

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana