As buscas ao cantor Rick seguem em Santa Catarina há mais de 14h nesta terça-feira (22). Para ajudar a encontrar o helicóptero que levava o sertanejo, o empresário Bruno Avelar, videomaker Paulo Soares e o piloto de nome não divulgado, as equipes do Corpo de Bombeiros utilizam um drone térmico e concentram as atividades na área rural de Urubici, distante quase 3h da capital, Florianópolis.
Além dos bombeiros, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Militar e a Defesa Civil estão envolvidas na ação. A aeronave com capacidade para oito pessoas, sendo sete passageiros, havia decolado de Porto Belo e deveria pousar em São Joaquim, e encontra-se em situação regular, podendo voar até 11 de agosto do ano que vem.
No final da noite desta segunda-feira, Renner, parceiro de Rick, 59 anos, nos palcos, se pronunciou no Instagram. "Neste momento de angústia e incerteza, nos unimos em pensamentos positivos e orações pela busca do helicóptero que estava transportando o Rick", iniciou o sertanejo que se envolveu em acidente de trânsito com duas mortes no começo dos anos 2000.
"Que as equipes de busca tenham força, sabedoria e que boas notícias cheguem o quanto antes. Vamos manter a fé e a esperança. Que Deus proteja o Rick e todos os envolvidos. Pedimos a todos que se juntem em oração neste momento", concluiu Renner a respeito do fato que teria sido previsto por uma vidente há um ano.
Nascido em Monte do Carmo, cidade hoje pertencente ao estado do Tocantins a 5 de dezembro de 1966, Geraldo Antônio de Carvalho começou na carreira artística ainda criança aos 10 anos cantando com uma prima. Em 1986, passou a fazer dupla com Renner e a parceria durou até 2010, ano da primeira separação.
Após dois anos retomaram a dupla, se separando de novo em 2015. Foram três anos afastados até que em 2018 voltaram mais uma vez a serem parceiros de palco. Nesses 40 anos com 18 CDs e três DVDs, gravaram uma série de sucessos, o maior deles, "Ela é Demais". A essa música se juntam "Cara de Pau", "Muleca", "Seguir em Frente" e "Bebedeira".
Na vida pessoal, Rick oficializou em março de 2015 o casamento com Geralda, sua mulher havia 30 anos.