Celso Portiolli acaba de ampliar seu portfólio de investimentos no mercado imobiliário com a compra de um apartamento de alto padrão em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina.
Um dos rostos mais conhecidos do entretenimento do SBT, o apresentador escolheu a cidade por seu acelerado potencial de valorização, característica que o levou a definir o destino como “o diamante do Brasil” no setor imobiliário.
O imóvel adquirido fica no Electra Tower, empreendimento da Thozen Construtora e Incorporadora que aposta em tecnologia de ponta, localização estratégica e projeção de alta rentabilidade.
A unidade escolhida por Portiolli está localizada na Torre B do complexo e conta com 121,48 m², três suítes, duas vagas de garagem e sacada com churrasqueira a carvão, além de vista privilegiada para o mar. A proposta do apartamento atende tanto à lógica de investimento quanto ao uso como refúgio de descanso para a família.
Com histórico consolidado em aplicações no setor, Portiolli revela que passou a acompanhar de perto o crescimento da região após indicações de amigos empresários do Sul do país. “Eu sempre investi em imóveis e achei que já tivesse visto de tudo em valorização. Mas aqui é diferente. A valorização é muito maior do que em qualquer outro lugar do Brasil”, afirmou.
O Electra Tower, onde o apresentador adquiriu a unidade, tem Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 170 milhões. O projeto prevê duas torres de 100 metros de altura, 192 apartamentos e oito coberturas, além de um conceito de condomínio inteligente.
Entre os diferenciais estão sistemas de segurança com inteligência artificial, monitoramento contínuo das áreas comuns, identificação de comportamentos de risco em locais como piscinas e playgrounds, controle de consumo de água, gás e energia, além de robôs concierge para serviços internos e entregas. A expectativa da construtora é de valorização de até 80% até a entrega do empreendimento.
A afinidade do apresentador com inovação tecnológica foi decisiva na escolha. “Eu sou muito ligado em tecnologia, uso inteligência artificial todos os dias. Quando me mostraram tudo o que o prédio vai ter eu falei: ‘não é possível, isso existe aqui mesmo?’. É um prédio conectado com o futuro, combina com o meu jeito de viver”, comentou.
Apesar de enxergar o imóvel principalmente como investimento, Portiolli também vê o espaço como um possível ponto de convivência familiar. Ele conta que já levou uma das filhas para conhecer a cidade e acredita que o destino pode ganhar um significado afetivo. “Meus filhos amam praia. Quando eles vierem com a mãe e verem essa natureza, essa recepção das pessoas, pode ser que o apartamento vire também um lugar da família se reunir e aproveitar tudo isso. Porto Belo é incrível”, disse.
Ao longo da carreira, Celso Portiolli construiu seu patrimônio seguindo uma estratégia consistente: investir em imóveis localizados em regiões com potencial de crescimento e acompanhar a valorização ao longo do tempo. O que chama sua atenção, agora, é a velocidade desse processo em Porto Belo.
“O meu patrimônio hoje é muito grande porque sempre investi em imóveis. Eu comprava por um valor e, algum tempo depois, estava valendo muito mais. Só que aqui eu descobri que a valorização é muito maior do que em qualquer lugar do Brasil. É o polo do momento de investimento e de lazer. Porto Belo é o diamante do Brasil hoje”, concluiu.