O omelete segue em alta entre os famosos quando o assunto é dieta para perder peso e isso não é de hoje. No começo desse ano, Gracyanne Barbosa, recentemente submetida a cirurgia após lesão no "Dança dos Famosos", juntou sete ovos ao montar seu omelete durante confinamento no "BBB 25". Em 2021, Bruna Marquezine já recorria ao prato no almoço e jantar, duas de suas seis refeições na época.
E há mais de 10 anos, Tiago Abravanel já havia introduzido o prato em seu cardápio. Em três meses, o neto mais famosos de Silvio Santos (1930-2024) se livrou de 14kg dos 132kg que havia iniciado o distante 2015, citando Leandro Hassum e André Marques como fontes de inspiração.
Para isso, Tiago recorreu a um endocrinologista. "Comecei 2015 insatisfeito com meu corpo e preocupado com a saúde (...). Quando vi meu peso muito acima do que já tive, falei: 'Chega, não posso ficar nesse estado'", afirmou em coletiva de imprensa da extinta série "Chapa Quente".
Após uma bateria de exames e fratura em um dos pés em 2014, Tiago descobriu que estava tudo bem com a sua saúde. "Nos primeiros meses, fiz a dieta muito à risca. Comia basicamente proteína e quase nada de vegetais", apontou lembrando a dificuldade de se livrar dos carboidratos.
"Gostava muito de pão, massa e arroz à noite. Também abri mão do refrigerante, um vício em Coca-Cola", listou ele, que fez homenagem póstuma ao avó famoso no carnaval desse ano. No começo do processo de emagrecimento, o cantor, ator e apresentador tinha à disposição queijo branco e ovo mexido no café.
Nos lanches matinais e vespertinos, uma fruta. Já no almoço e jantar, omelete ou filé, fosse de frango, peixe ou carne, e sempre uma salada. Na ocasião, Tiago lembrou que aderiu ao "dia do lixo" uma vez na semana, onde se permitia comer arroz com feijão ou pudim de leite.