Giulia Costa desabafa e expõe foto da época em que sofria de compulsão alimentar: ‘Sigo em busca da cura’
Publicado em 14 de novembro de 2025 às 17:24
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Giulia Costa foi acometida por anorexia e bulimia e buscou ajuda com tratamento psiquiátrico.
Veja + após o anúncio

[ALERTA: o conteúdo a seguir trata de transtornos alimentares e pode gerar desconforto. Se você ou alguém próximo apresenta sintomas, busque apoio com psicólogos, psiquiatras, nutricionistas especializados ou unidades de saúde]

Giulia Costa aproveitou a última quinta-feira (13), dia de TBT, para trazer um registro como desabafo. A filha de Flávia Alessandra, que, recentemente, também falou sobre a morte do pai na juventude, resgatou uma foto de biquíni de uma época em que sofria com compulsão alimentar.

“Essa foto aqui foi pós-Enem. Lembro muito. E eu tinha muita compulsão alimentar na época - e aí, consequentemente, vinha a bulimia depois. Muito descompensada, ainda mais com o estresse do Enem. Isso já faz oito anos. Sigo em busca da cura com altos e baixos”, compartilhou Giulia, que também desabafou sobre a perda de um papel.

Veja + após o anúncio

Em entrevista ao veículo Mina, Giulia relatou que um relacionamento abusivo ajudou a agravar o quadro. Foi Flávia, que deve retornar à novela “Êta Mundo Melhor”, quem notou que havia algo de errado com a filha, especialmente, quando ela apresentou desmaios. "Ele [o ex-namorado] comprava tudo o que eu gostava e dizia para eu comer bastante, porque assim engordaria e ninguém mais ia querer ficar comigo", expôs. 

Veja também
Giulia Costa como musa do Salgueiro? Filha de Flávia Alessandra entrega desejo após estreia da mãe na Sapucaí: 'Vai ser em...'
GIULIA COSTA DESABAFOU SOBRE BULIMIA EM PODCAST COM FLÁVIA ALESSANDRA

Atualmente, Giulia apresenta o bem-sucedido podcast “Pé no Sofá Pod”, acompanhada da mãe. No mais recente episódio, que foi ao ar na última quarta-feira (12), a jovem tratou, justamente, dos distúrbios alimentares.

Giulia refletiu sobre a importância de buscar ajuda profissional em casos de suspeita de transtorno alimentar. “Foi o meu psiquiatra que me ajudou a perceber que eu tinha bulimia. Existe um estigma de que a pessoa com anorexia vai estar extremamente magra, e eu tinha anorexia e bulimia, mas não estava nesse lugar. Pode te atingir de diversas maneiras, não existe uma só forma.”

Veja + após o anúncio

As convidadas do episódio são Fernanda Gentil e Thalita Rebouças. Além da relação com o corpo, o quarteto discutiu carreira, saúde mental, menopausa e outros temas urgentes para mulheres e adolescentes.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana