A Globo mudou os planos em relação a Eliana para a programação 2026. Ao contrário do que se previa, a apresentadora que ficou muito perto de romper o contrato com o canal carioca vai seguir à frente do "Saia Justa" (GNT) no ano que vem.
É bom lembrar que a Globo já tinha cogitado alguns nomes para substituir Eliana no talk-show do canal pago. Convencida pela direção da emissora a seguir no "Saia Justa", a mulher do diretor Adriano Ricco terá duplo expediente a partir de março, quando estreia o "Eliana Em Família" nas tardes de domingo.
A informação é da colunista Fabia Oliveira, do "Metrópoles".
Protagonista de momento icônico no último "Criança Esperança", Eliana manteve no Grupo Globo seu "case" de sucesso em termos comerciais. E esse foi um dos fatores que fizeram a emissora lutar para manter a apresentadora no programa de debates ao lado de nomes como Tati Machado.
Por sua vez, Eliana queria ficar apenas no domingo global para poder se dedicar 100% à nova atração, com estreia marcada para 15 de março. O "Em Família" deverá ocupar o horário da primeira parte do "Domingão com Huck" e mesclar reportagens, jogos e histórias comoventes.
Ainda falando em Globo, a emissora promoverá outros lançamentos nos próximos meses, a começar pela nova novela das sete ("Coração Acelerado"), que terá participação de luxo de Ana Castela. Depois virão "A Nobreza do Amor" (às seis) e "Quem Ama, Cuida" (às nove).
O "BBB 26" estreia no próximo dia 12, reunindo famosos, anônimos e ex-participantes. O canal líder ainda terá a nova temporada do "Chef de Alto Nível" e as transmissões do futebol, indo do Brasileirão a Libertadores, passando pela Copa do Brasil e a Copa do Mundo, que também será atração no SBT.