Ovos crus com leite logo de manhã? Há 73 anos, Marilyn Monroe revelou dieta polêmica; nutricionista conta como emagrecer do jeito certo com ingrediente
Publicado em 18 de setembro de 2025 às 11:56
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Ovo pode ser consumido todo dia na dieta para emagrecer e sem comprometer a taxa de colesterol? Nutricionista revela melhor forma de consumir o alimento
Veja + após o anúncio

Um dos maiores símbolos sexuais do cinema americano, Marilyn Monroe revelou uma polêmica dieta envolvendo ovos crus e leite no café da manhã. "Já me disseram que meus hábitos alimentares são absolutamente bizarros, mas acho que não", descartou em 1959 à revista "Pageant" a atriz fã de um tipo bem específico de perfume.

"Antes de tomar meu banho matinal, começo a esquentar uma xícara de leite. Quando está quente, quebro dois ovos crus no leite, bato com um garfo e bebo. Complemento isso com um comprimido multivitamínico e duvido que algum médico possa recomendar um café da manhã mais nutritivo para uma trabalhadora apressada", explicou Marilyn, cujo o rosto foi rejuvenescido em projeção da IA.

Mas será que essa maneira é a mais correta? A nutricionista Lúcia Endriukaite explica como acrescentar na dieta e da melhor maneira o ovo, alimento queridinho de uma série de famosos.

Veja + após o anúncio
Veja também
É o segredo da dieta de Bruna Marquezine e tem fama de 'Ozempic de pobre': essa fibra acaba com a prisão de ventre e ajuda a emagrecer
Posso consumir ovos todos os dias?

É importante destacar que o consumo de ovos logo de manhã controlam o apetite pois suas proteínas causam maior sensação de saciedade, reduzindo o desejo de comer em excesso ao longo do dia. Esse alimento reúne desde selênio a ferro passando pela colina, todas vitaminas do complexo B, ajudando a manter a massa magra para quem quer reduzir medidas.

A profissional aponta que é possível sim consumir todo dia ovos sem que as taxas de colesterol sejam comprometidas. "Os estudos mostram que o consumo de ovos não aumenta o risco de doenças cardiovasculares e o estudo mostrou que o consumo de ovo com a redução do carboidrato na dieta aumentou o HDL colesterol, o colesterol bom", afirma.

Para Lúcia, o melhor é consumir ovos à tarde em um lanche ou no fim do dia. "O intervalo entre o almoço e jantar é maior  e assim a pessoa pode chegar com uma forma mais controlada no jantar", justifica acrescentando que nos ovos se encontram em suas proteínas aqueles aminoácidos essenciais e que elas estimulam a liberação de hormônios produzidos no intestino. A isso se soma uma lentidão do esvaziamento gástrico e uma saciedade maior na comparação com os carboidratos.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana