Gominho foi o convidado do programa matinal "Mais Você", da Globo, nesta sexta-feira (25). Melhor amigo de Preta Gil, que prestou uma emocionante homenagem após morte da artista, negou qualquer tipo de briga ou desentendimento com a família da famosa, ou até mesmo com a atriz Carolina Dieckmmann.
Também, nesta mesma data, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, está acontecendo até às 13h, o velório de Preta Gil, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Após a celebração, o corpo segue até o Cemitério e Crematório da Penitência, no Rio, onde será cremado em cerimônia restrita aos mais íntimos.
O apresentador, visto em um desfile de moda na última quinta-feira (24), deixou claro para Ana Maria Braga que os burburinhos tiveram início, a partir do momento em que ele tomou a decisão de procurar um apartamento para morar, após o falecimento da voz de "Sinais de Fogo":
"Estou sentindo dor há muito tempo. Preciso reorganizar a minha vida. Ninguém me expulsou de lugar nenhum. Disseram que brigaram com a família, que eu briguei com a Carol. Nada disso", explicou o famoso, que chegou a abdicar mão de tudo para cuidar da amiga, durante o tratamento de câncer.
Ainda para a apresentadora, Gominho ressaltou que as pessoas começaram a ventilar mentiras: "As pessoas começaram a sugerir um bando de coisa muito chata, que eu tinha brigado com a família, que eu tinha brigado com a Carol e não era isso… Eu estava vivendo aquilo com ela há três anos, eu precisava sair dali (...)", disse, visivelmente emocionado.
Ana, por sua vez, complementou: "Todo mundo tem um limite". Em seguida, Gominho, continuou: "Quando eu voltei de Nova Iorque, eu já tinha entendido, porque ela pegou a minha mão assim e olhou com um olhar que não tinha mais vida, não tinha mais ânimo, não tinha nada", explicou.
Segundo Gominho, ele já tinha compreendido que não iria conseguir mais vê-la, e adiantou que a vivência do seu luto começou já há duas semanas: "Eu sabia. Eu sabia que eu não ia conseguir mais vê-la e o cansaço que eu estava, que eu falei que eu precisava, era esse cansaço de ela sofrer, assim", recordou-se: "É muito ruim ver alguém que você ama, sofrer".
Enquanto isso, a própria atriz Carol Dieckmmann também chegou a escrever no momento do programa, explicando que desconhecia a possível polêmica:
"Eu não sei nem qual motivo que inventaram, mas saibam: não existe nada nesse mundo capaz de me fazer brigar com ele", pontuou ela, que retomou aos trabalhos em "Vale Tudo" há dois dias.