Preta Gil, cantora falecida no último domingo (20) nos Estados Unidos, aos 50 anos, em decorrência de um câncer no intestino, está sendo velada na manhã desta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Esta sexta também traz um simbolismo especial, já que celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Para o último adeus à cantora, familiares, amigos e fãs poderão se despedir até às 13h, em cerimônia aberta ao público.
A famosa era querida por vários de seus amigos, como Gominho, Ivete Sangalo, Carolina Dieckmmann e outras celebridades. Para celebrar o legado da artista, os mais íntimos e familiares estão marcando presença no último adeus com uma camiseta personalizada: "Preta tudo. Amor sempre foi ação", conforme você pode observar em nossa galeria.
Além disso, um telão de LED foi montado no teatro, transmitindo várias imagens da artista. Inclusive, ritmistas da Mangueira foram vistos com instrumentos chegando no local. A cantora chegou a ser rainha da agremiação em 2007, e tinha verdadeira paixão pelo Carnaval.
A Prefeitura da cidade já tinha informado, na última quinta-feira (24), que algumas ruas próximas do lugar onde o velório está acontecendo, seriam interditadas.
© AGNews, Marcelo Sa Barretto
O cortejo fúnebre, no Carro de Bombeiros, marcará presença no circuito de megablocos da cidade, que foi batizado com o nome de Preta, passando por várias ruas onde ela comandou o famoso "Bloco da Preta", arrastando diversos foliões no Carnaval.
Depois do velório, a assessoria da artista confirmou que ela será cremada. O corpo vai até à capela ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência, conforme revelado pela Quem. No local, já foram celebradas outras despedidas, como as de Glória Maria e outros artistas. Essa celebração deve ser restrita para a família e os amigos mais íntimos.