O aguardado assassinato de Odete Roitman na novela "Vale Tudo" acabou por decepcionar uma parte do público, que fez duras críticas à Globo. O telespectador mais atento reparou em um detalhe antes da execução da empresária e indicou uma nova gafe da produção da trama de Manuela Dias, alvo de duras críticas do viúvo de Gilberto Braga (1945-2021), autor do original, exibido entre 1988 e 1989.
Depois da barriga de grávida de Solange (Alice Wegmann) supostamente sumir sem que a jornalista tenha dado à luz, uma marca de tiro na parede do quarto de hotel de Odete foi vista antes do assassinato. "Por que tem um buraco de tiro ao lado da Odete?", perguntou um.
"Isso é um buraco de bala na parede antes da Odete morrer?", questionou um segundo, citando a megera, que pode estar viva. "Esse outro furo na parede, erro de continuação?", quis saber uma terceira telespectadora.
Ao mesmo tempo, internautas levaram a hipótese de não ser uma gafe e sim uma tentativa fracassada de assassinato. "Ou a pessoa errou e só acertou de segunda? Outra pessoa tentou atirar e ficou o buraco na parede e não é mesma que atirou na Odete?", sugeriu uma.
"Foi a Heleninha (Paolla Oliveira). Cachaceira incompetente, insignificante, matou a melhor pessoa na novela. Olha o buraco de bala na parede. Bêbada, chapada, errou o 1⁰ tiro e acertou o 2⁰", opinou um segundo. "A pessoa que matou Odete ou queria dar um susto ou errou mesmo. Então, Odete, afrontosa, ficou humilhando e duvidando da coragem de quem atirou. Acho que foi tia Celina (vMalu Galli) ou Faty (ou o Freitas, Luis Lobianco). No aguardo", prosseguiu mais um.