Velório de Preta Gil terá trio elétrico? Assessoria se pronuncia sobre um dos últimos pedidos da cantora
Publicado em 23 de julho de 2025 às 10:59
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
O corpo de Preta Gil será velado nesta sexta-feira (25), no Rio de Janeiro.
Veja + após o anúncio

O velório de Preta Gil acontece nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a partir de 9h. A informação foi confirmada pela equipe da estrela e foi um dos pedidos da própria para sua despedida. No entanto, uma outra vontade da artista que inspirou multidões não poderá ser atendida: um cortejo do corpo em trio elétrico.

Em contato com a revista Quem, representantes da família de Preta informam que não tem apresentações musicais ou trio elétrico previstos para a despedida à cantora. A cerimônia será aberta ao público.

A assessoria de imprensa de Gilberto Gil, pai da intérprete de “Sinais de Fogo”, afirma que o corpo de Preta será cremado, mas detalhes desta cerimônia, que deve ser restrita a familiares e amigos mais íntimos, não foram revelados.

Veja + após o anúncio
Veja também
Morte de Preta Gil: translado do corpo em repatriação é extremamente delicado e burocrático; 'Pode demorar até meses', diz especialista
PRETA GIL EM 2015: ‘QUERO QUE MEU VELÓRIO SEJA UMA MICARETA’

O “Jornal Nacional” confirmou, na última segunda-feira (21), que o cortejo do corpo em um trio elétrico era um pedido de Preta. No entanto, ela já havia manifestado essa vontade publicamente há 10 anos.

Após a morte de Preta, uma entrevista concedida ao canal “Põe Na Roda”, no YouTube, em maio de 2015, voltou à tona. Ela foi questionada sobre qual música tocaria em seu funeral e respondeu: “O meu funeral, eu já falei: quero que seja uma micareta real. Se Ivete [Sangalo] for depois de mim, bota ela mesmo velha, gagá, em cima do trio.”

O vídeo se tornou viral no X, antigo Twitter, com um apelo à baiana: “Ivete, você tem uma missão”.

Veja + após o anúncio

Preta fez história no Carnaval do Rio de Janeiro com o “Bloco da Preta”, considerado um marco do retorno das festas de rua na folia carioca e um divisor de águas na consolidação dos chamados “megablocos”, que arrastam centenas de milhares de pessoas nas ruas.

Como homenagem, o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), batizou o circuito dos megablocos com o nome da artista. A decisão foi oficializada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (22).

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana