Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

'A Terra Prometida': refém de Adonizedeque, Aruna é salva por Josué. 'Meu amor!'

Compartilhe no Facebook
O líder hebreu lança sua espada contra a do rei de Jerusalém, na novela bíblica

O reino de Ai nem foi conquistado pelos hebreus comandados por Josué (Sidney Sampaio), mas um novo desafio se aproxima, na novela "A Terra Prometida". Na reta final do folhetim bíblico, Aruna (Thais Melchior) vai ser feita refém por Adonizedeque (Mário Frias), rei de Jerusalém. A essa altura, a hebreia já terá se casado com o líder de Israel - o pedido causou a revolta em Samara (Paloma Bernardi), irmã da mocinha.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 127, em janeiro - a trama de Renato Modesto deve chegar ao fim em fevereiro. Ao fazer Aruna refém, Adonizedeque a amarra em uma campina de Canaã, conforme aponta o roteiro entregue aos atores e obtido pelo Purepeople. "Sua hora vai chegar, Aruna! E quando chegar, nem Josué e nem o seu Deus sem rosto poderão te ajudar!", afirma, com raiva, o monarca. Em seguida, o rei se espanta ao ver que o sol não se põe, enquanto hebreus e cananeus lutam.

Mesmo refém, a filha de Yana (Luciana Braga), com quem ficou cara a cara sem saber do laço de sangue que os une, encara Adonizedeque. "Desista! Se acha que Josué vai abrir mão da vitória que Deus nos deu pela minha vida, está muito enganado", diz Aruna. Ao ficarem frente a frente, o líder hebreu e o de Jerusalém trocam ameaças e o vilão ameaça a mocinha de morte, que cai no choro. "Sua esposa está comigo, Josué! A vida dela está nas minhas mãos. E está por um fio!", diz o monarca. Nem assim, a filha de Quemuel (Raymundo de Souza) abre mão de sua fé: "Israel está em primeiro lugar! A missão que Deus lhe confiou é mais importante".

Vilão lança espada contra mulher de Josué

No conflito, Aruna tem a cabeça puxada pela frente por Adonizedeque, cai de joelhos diante do marido, em quem deu primeiro beijo em cena elogiada na web, e é ameaçada de ser golpeada com uma espada pelo vilão. Nesse momento, uma flecha atinge de raspão o rei. "O Soldado Mascarado - identidade secreta de sua mulher - ?", pergunta, confuso, Josué. O líder de Jerusalém não desiste de acertar a mocinha, mas ela é mais rápida e foge.

Adonizedeque lança sua espada para acertar Aruna pelas costas, porém Josué também dispara sua arma. A espada do líder hebreu acerta a do rei, impedindo a hebreia de ser atingida. O casal se abraça aliviado. "Graças a Deus! Você está salva!", festeja o filho de criação de Arão (Petronio Gontijo). "Estamos juntos de novo! Meu amor! Meu grande amor!", responde, feliz, a hebreia antes de beijar o marido.

Samara vai pedir perdão antes de morrer

Também na reta final da novela, Samara vai ser reencontrada por Zaqueu (Ricky Tavares) após passar mais de dez anos sumida. Fraca, desnutrida e com os cabelos despenteados, a vilã pede perdão ao arqueiro e também à irmã antes de morrer. Ela acaba tendo um funeral discreto a pedido de Léia (Beth Goulart).

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.