Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

'Império': Aguinaldo Silva faz balanço no capítulo 100. 'Feliz com repercussão'

Na semana em que ganhou seis troféus no Prêmio Extra de TV, a novela "Império" chega ao capítulo 100, um marco que geralmente é celebrado na teledramaturgia. Em conversa com o Purepeople, Aguinaldo Silva faz um balanço da jornada até aqui desta história que ainda nos reserva muitas surpresas e revelações. "Estou muito feliz com a repercussão de 'Império'! Atende às expectativas que eu tinha no lançamento da novela", comemora o autor.

Confira abaixo a entrevista completa e veja em nossa galeria de imagens os principais acontecimentos do centésimo capítulo, que vai ao ar nesta quinta-feira (13).

Aguinaldo, nos bate-papos online com os telespectadores, algumas vezes você pediu a opinião do público sobre o destino dos personagens. Como foi essa experiência para você? Essas opiniões foram aproveitadas?

Foi muito bacana! Eu gosto muito de trocar ideias com os telespectadores. Ouvi muitas opiniões interessantes e algumas eu utilizei, sim.

Em um dos registros em seu site oficial você conta que levou 12 horas pra escrever o capítulo em que o Comendador descobre o roubo de seu talismã. Esse foi o capítulo mais difícil que você escreveu até agora?

Sempre digo que escrever novelas é uma tarefa árdua apesar de extremamente prazerosa, pelo menos para mim. Por outro lado, algumas cenas exigem um pouco mais da nossa capacidade e essa foi uma delas. Sempre acho difícil escolher qualquer coisa (risos), mas realmente este capítulo foi um dos mais trabalhosos.

Muitas pessoas se perguntam se a Cristina é ou não filha biológica de José Alfredo. Podemos esperar que esse mistério seja revelado?

Essa é uma das tramas principais da novela e os telespectadores podem, sim, esperar que esse mistério seja revelado. Porém, se acontecer, será depois do capítulo 100.

Você vê o centésimo capítulo como um marco na trama ou o divisor de águas é o momento da descoberta do roubo do diamante mesmo?

Acredito que em Império vários fatos funcionam como um marco na trama ou divisor de águas. O início do relacionamento entre Maria Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), o roubo do diamante, o novo emprego de Cristina (Leandra Leal)... Enfim, diversos acontecimentos reviram a vida dos personagens a todo momento.

A grande repercussão causada pela temática gay e a abordagem da homofobia através do Enrico é o efeito que você se propôs a conseguir com os personagens desse núcleo?

Busco com essas histórias trazer a reflexão sobre o direito à privacidade, algo tão delicado nos dias de hoje. Além disso, quero abordar a questão do respeito. Precisamos respeitar as pessoas que convivemos a todo tempo, independente de gostos pessoais.

Você destaca uma cena ou capítulo até aqui que mais tenha gostado de escrever/ver o resultado?

Algumas sequências foram marcantes, como o "não casamento" de Maria Clara (Andreia Horta), o casamento simbólico de Maria Ísis e José Alfredo e o desfile do último lançamento da nova coleção da joalheria Império são alguns exemplos.

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.