Spa caseiro, leitura e mais! 10 dicas de programação para fazer em casa
Publicado em 18 de março de 2020 18:01
Por Marina Couto
Com jornada dupla ou até mais, as mulheres sabem o quanto é difícil se dedicar a outras atividades fora do trabalho. Além disso, muitas delas nem sabem o que fazer quando surge alguma brecha na agenda atribulada. Pensando nisso, o Purepeople separou 10 dicas com ideias para você aproveitar durante o seu tempo livre. Veja!
Aproveite os dias livres para fazer um spa caseiro
Colocar a leitura em dia também é uma boa dica para quem está em casa
Não quer fazer nada no seu tempo livre? Então descanse!
Faça uma maratona com as sua séries favoritas
Que tal se aventurar na cozinha e testar uma receita nova?
Quem está em casa pode fazer exercícios também!
No seu tempo livre, inicie uma atividade diferente ou faça cursos online
Você pode ler, mas também organizar armários, produtos de beleza e arquivos no computador
Veja + após o anúncio

Com a rotina corrida do dia a dia, é difícil encontrar tempo para se exercitar, atualizar as séries favoritas ou ainda testar uma receita nova. Mas, se você tiver alguns dias livres em casa, que tal aproveitar o momento para fazer tudo aquilo que tem vontade de fazer, mas anda procrastinando? O Purepeople reuniu 10 dicas para te ajudar a deixar o seu tempo livre mais divertido e proveitoso. Confira!

1 - Organizar os arquivos antigos no computador

Se você faz home office, é possível que tenha em seu computador ou notebook um monte de arquivos acumulados e fotos antigas. Nesse caso, vale aproveitar algumas horinhas após o expediente para organizar os seus documentos e excluir o que você não precisa mais. Uma boa dica é separar os arquivos por ano, principalmente se forem fotos que você quer guardar de recordação. O mesmo vale para o celular: libere espaço no seu aparelho!

2 - Maratonar as suas séries favoritas

Não tem nada pior do que não conseguir acompanhar a sua série favorita e ainda pegar spoiler sobre um episódio que você ainda não viu! Então, aproveite o tempo livre para fazer logo uma maratona das séries que você deixou passar. Dependendo da quantidade de temporadas e do tempo de cada episódio, dá para assistir uma série por dia. E não se esqueça da pipoca!

3 - Testar uma receita nova

Falando em comida, há quanto tempo você não prova uma receita nova? Se você nem lembra a última vez que testou um prato diferente na cozinha, essa é a hora de colocar em prática. Deixe de lado os aplicativos de comida, a marmita da semana, e vá se aventurar na culinária. Dica: descubra o segredo daquela receita da sua vó que você tanto gosta!

4 - Fazer um spa caseiro

Autocuidado vai muito além do skincare, mas investir em cremes e massagens também ajuda a deixar a rotina bem mais leve e prazerosa. Por isso, quando tiver um tempo livre, aproveite para fazer um spa caseiro: hidratação no cabelo, máscara facial, esfoliação no corpo, massagem nos pés e tudo o mais o que você tem direito!

Trabalhos manuais dão mais foco e estimulam a criatividade © Shutterstock

5 - Arrumar o armário e os produtos de beleza

Outra dica legal para quem não sabe o que fazer no tempo livre é fazer uma boa arrumação nos armários. Experimente todas as suas roupas e fique com aquelas que você mais gosta e usa. As peças que estão em bom estado, mas que não fazem mais o seu estilo, você pode doá-las para quem precisa. Também dá para fazer um troca-troca entre as amigas, assim ninguém fica no prejuízo! Essa dica se estende também aos produtos de beleza: aproveite para desapegar!

6 - Fazer exercícios físicos

Ficar em casa não é desculpa para não se exercitar! Afinal, alguns exercícios podem ser feitos na sala ou na varanda sem precisar de aparelhos específicos de ginástica. A dica é afastar bem os móveis para ter espaço suficiente para fazer os movimentos sem se machucar. Capricha na playlist e se joga na malhação!

7 - Começar um curso online

Com a falta de tempo, muita gente adia os planos de estudar, aprender um novo idioma ou mesmo de fazer um curso que possa dar um upgrade na carreira. A boa notícia é que existem muitas opções online, em que o aluno pode assistir as aulas de qualquer lugar e no tempo que tiver disponível. Procure saber!

8 - Colocar a leitura em dia

Com tanta informação disponível e o celular sempre à mão, ler um livro se tornou um atividade esquecida na rotina. Aproveite o tempo livre para colocar a leitura em dia, sem as distrações das redes sociais. Para quem não tem o hábito de ler, montar um "clube do livro" com as amigas, escolhendo qual vai o título do mês para todas lerem e comentarem a respeito, pode ser um incentivo interessante. Faça o teste!

9 - Fazer algum trabalho manual

Pintar, costurar, bordar, modelar, colar... se nenhum desses verbos fazem parte do seu cotidiano, essa é uma boa oportunidade para adquirir novos hábitos. Além de aliviar o estresse, os trabalhos manuais também ajudam a ter mais foco e estimulam a criatividade. Se você ama moda, que tal fazer um moodboard com as suas tendências favoritas para testar no look do dia? Inspiração pura!

10 - Descansar

Se tudo o que você precisa no seu tempo livre é descansar, faça isso! Tirar um cochilo à tarde ou ter finalmente as oito horas de sono que você não costuma ter no dia a dia renova as energias e ainda faz bem para a pele e para o corpo. Aproveite o momento para deixar o ambiente mais relaxante, com luz apagada e uma música bem calminha. Também coloque o celular modo avião para não ser interrompida em seu sono da beleza. E bom descanso!

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Mulher Beleza & Estilo Beleza Pele Bem-estar
Sobre o mesmo tema
Nem harmonização, nem preenchimento: segredo da beleza de Paolla Oliveira aos 41 anos inclui ritual que qualquer um faz em casa!
Nem harmonização, nem preenchimento: segredo da beleza de Paolla Oliveira aos 41 anos inclui ritual que qualquer um faz em casa!
19 de janeiro de 2024
Marcos Mion emagrece 10 kg, mostra corpão definido e deixa até Otaviano Costa babando: 'Um dia eu caso com um homem desse'
Marcos Mion emagrece 10 kg, mostra corpão definido e deixa até Otaviano Costa babando: 'Um dia eu caso com um homem desse'
18 de janeiro de 2024
Notícias similares
Esses são os presentes que TODA mulher de touro gostaria de ganhar!
Esses são os presentes que TODA mulher de touro gostaria de ganhar!
9 de abril de 2024
Cuidados faciais: Renove sua rotina de skincare para 2024 com esses kits de sérum!
Cuidados faciais: Renove sua rotina de skincare para 2024 com esses kits de sérum!
29 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias