Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Aguinaldo Silva completa 69 anos com novelas de sucesso e preparando nova trama

Aguinaldo Silva completa 69 anos nesta sexta-feira, 7 de junho de 2013. Feliz aniversário!
13 fotos
Iniciar o slideshow
Aguinaldo Silva completa 69 anos nesta sexta-feira, 7 de junho de 2013. Feliz aniversário!

Escritor, jornalista, cineasta, novelista, roteirista, empresário... Fica difícil encontrar uma definição para Aguinaldo Silva, que completa 69 anos nesta sexta-feira (7). Ativo nas redes sociais, o autor, que já foi repórter policial, é um dos maiores dramaturgos da TV brasileira e escreve romances inesquecíveis que marcaram a história da televisão. E para o próximo ano, os noveleiros de plantão já podem pular de alegria porque vem mais um sucesso. O escritor divulgou em sua página oficial na internet, na última terça-feira (4), que renovou contrato com a Globo e está trabalhando em sua próxima trama.

"Só digo mais uma coisa: não esperem de mim mais do mesmo, não sou esse tipo de novelista – para mim, a novela que ainda vou escrever será sempre a primeira, e a ela eu me dedicarei como se dela dependesse minha própria vida", abriu o coração em seu site.

Nada mais justo para comemorar o aniversário do que relembrar os personagens memoráveis que marcaram a carreira de Aguinaldo e divertiram o público. E é isso que o Purepeople fez! Para começar vamos voltar no túnel do tempo. O ano era 1985 e a novela se chama "Roque Santeiro". Na trama das oito, escrita em parceria com Dias Gomes, Senhorzinho Malta (Lima Duarte) fazia de tudo para agradar a viúva Porcina (Regina Duarte), e quando alguma coisa fugia do que estava programado, o fazendeiro se irritava, chacoalhava o pulso cheio de pulseiras valiosas e dizia: "Tô certo ou tô errado?" Só a Porcina era capaz de acalmá-lo. Lembra?

Agora vamos para 1989, com destino a Santana do Agreste. Adivinhou? Isso mesmo, "Tieta". A protagonista do folhetim, interpretada por Betty Faria, reinou absoluta no horário nobre. Depois de ser escorraçada, humilhada e vexada por ser liberal, a família conservadora a expulsa de casa e a coitada se muda para São Paulo. Depois de 25 anos, linda, rica e vingativa, Tieta retorna à cidade e mostra para todos que a maltrataram que está por cima da carne-seca. Poderosíssima!

Outro personagem que marcou a carreira de Aguinaldo foi a vilã histórica Odete Roitman (Beatriz Segall), em "Vale Tudo", exibida em 1988. Talvez tenha sido a antagonista mais maléfica da dramaturgia brasileira, que foi vingada pelo público ao ser assassinada com três tiros no capítulo que foi ao ar na véspera do Natal. O Brasil parou para desvendar o mistério: "Quem matou Odete Roitman?".

O Purepeople reuniu mais personagens marcantes criados pelo aniversariante em uma galeria de fotos. Dentre eles as vilãs Maria Regina (Letícia Spiller) em "Suave Veneno", de 1999; a Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) de "Senhora do Destino", exibida em 2004; além do engraçadíssimo Crô (Marcelo Serrado), que lançou o bordão "Rainha do Nilo" em "Fina Estampa" (2011/2012). Este último ganhou tanto destaque entre o público, que em 2013 vai virar filme, "Super Crô – O Filme", protagonizado por Serrado. Não deixe de conferir as imagens!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.