Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Essas 5 dicas de expert vão te ajudar a emagrecer de forma rápida e saudável!

Compartilhe no Facebook
A dieta para emagrecer não precisa ser restritiva! Incluir hábitos mais saudáveis no dia a dia, evitar alimentos ultraprocessados e preferir opções mais leves antes de dormir são dicas valiosas para perder peso sem abrir mão da saúde. E sabia que não é preciso deixar de comer carne nem derivados do leite? A nutricionista Rita Ribeiro dá 5 dicas que funcionam para todos os corpos e pessoas

Perder peso de forma rápida e saudável pode até parecer um grande desafio, mas a boa notícia é que não é preciso seguir uma alimentação cheia de restrições para alcançar esse objetivo. Emagrecer comendo gordura, por exemplo, é possível e traz resultados expressivos em um mês na dieta cetogênica. O Purepeople conversou com a nutricionista Rita Ribeiro e ela dá 5 dicas para todos os tipos de corpos!

1 - Faça entre 5 a 6 refeições diárias

A nutricionista defende que não existe padrão quando o assunto é número de refeições diárias: "Depende dos hábitos e da rotina de cada pessoa". Há quem seja adepta do jejum intermitente e opte por alternar longos períodos de abstenção com janelas de alimentação, mas a expert afirma que o mais importante em uma dieta para emagrecer é repartir as refeições a fim de controlar o apetite e incluir alimentos que deem saciedade no cardápio. Para quem fica longos períodos em jejum ou tem o costume de pular refeições, a atenção deve ser redobrada já que existe a possibilidade de ingerir em dobro na refeição seguinte. Por isso, Rita aconselha se alimentar de 5 a 6 vezes por dia.

2 - Inclua fontes de proteína e energia na sua dieta

Muita gente costuma se queixar de sentir fome ao longo do dia e não resistir aos beliscos mesmo após fazer refeições completas - o que não necessariamente configura um quadro de compulsão alimentar. Segundo a profissional, isso acontece quando os pacientes se alimentam mal ou comem porções pequenas. Para aumentar a saciedade, alimentos ricos em hidratos de carbono (isto é, que funcionam como fontes de energia para o organismo) como arroz integral, batata-doce, aveia e feijão devem ser incluídos nas refeições diárias. Proteínas também são bem-vindas: "É importante que exista uma distribuição adequada para que todos os pratos incluam alimentos ricos em proteína".

3 - Termogênicos são bem-vindos!

Chá verde, cafeína, canela e gengibre são alimentos que aceleram o funcionamento do metabolismo e ajudam a emagrecer. É que eles têm propriedades termogênicas e sua digestão requer maior esforço por parte do organismo, que gasta calorias e queima gordura no processo. A dica da especialista é incluir esse tipo de alternativa na dieta, mas não se apegar apenas aos efeitos desses alimentos: um cardápio variado é essencial para o bom funcionamento do corpo e a proteína, que é a base de uma dieta com baixo consumo de carboidrato e gorduras, é um dos nutrientes com maior efeito térmico.

4 - Escolha alimentos de fácil digestão à noite

O consumo de carboidratos à noite, geralmente reduzido no protocolo de dietas low carb, não está necessariamente ligado ao ganho de peso, já que o importante é promover um balanço energético negativo ao final do dia, segundo a nutricionista. "Não importa se consumimos essas substâncias após as 18h, mas sim a análise que fazemos sobre o que foi ingerido no dia", aconselha. Se você não consegue dormir sem fazer um lanchinho, ela recomenda alimentos de fácil digestão e que não atrapalhem o sono como leite, iogurte, castanhas, ovo (cozido ou mexido) e queijo quark com canela.

5 - Evite alimentos processados e ricos em açúcares

Biscoitos, bolos, salgadinhos, batata frita, refrigerantes e sucos industrializados devem ser evitados ao máximo por quem quer emagrecer de forma rápida e saudável. Embora não seja adepta à proibição de alimentos no cardápio de seus pacientes, a expert argumenta que "alimentos processados e ricos em açúcares, sal e gordura não são tão interessantes do ponto de vista nutricional e, por isso, devem ser consumidos em menor regularidade". O clássico arroz e feijão, por exemplo, não é um vilão e se mostra como uma alternativa proteica e nutritiva.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.