Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Gênesis
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Dieta no outono: veja dicas de nutri e os alimentos mais indicados para a estação

Se, no verão, a busca por comidas e bebidas mais fresquinhas é maior, com a chegada da temporada outono/inverno, a dica é investir nos alimentos mais quentes e que fortaleçam a imunidade, já que o clima tende a ser mais seco. Quem conta mais detalhes sobre a dieta do outono é a nutricionista ortomolecular e funcional Luciana Harfenist. Confira!

Mudaram as estações e, sim, a alimentação também precisa de uma atenção especial. É que na temporada outono/inverno, em que o clima costuma ser mais seco e ameno, os alimentos gelados e fresquinhos do verão ficam em segundo plano. De acordo com a médica Luciana Harfenist, a dica é caprichar nos ingredientes da estação que fortaleçam a imunidade e o organismo. Veja mais dicas da nutri!

Aposte nos alimentos naturais e não exagere na alimentação

A primeira dica da nutricionista é investir em uma alimentação mais natural, se possível com alimentos orgânicos e que estejam na época. Além disso, a expert ressalta que a tendência de exagerar na quantidade de comida durante a temporada outono/inverno.

"Precisamos ficar atentas à qualidade dos alimentos que estamos ingerindo. O ideal é sempre ter preferência por produtos orgânicos e não exagerar na quantidade, já que climas mais secos e frios tendem a confundir a nossa mente e fazer com que tenhamos mais fome durante o dia", explica.

Inclua mais frutas no café da manhã e nos lanches ao longo do dia

Nesse caso, não podem faltar frutas no seu cardápio e o ideal é já começar o dia com essas opções. Segundo a médica, a tangerina é uma ótima pedida para a temporada, já que atua na formação óssea e possui magnésio e vitaminas A e C. Outro aliado no outono é o kiwi, rico em vitamina C e que ajuda a combater o envelhecimento celular.

"Outras frutas podem ser incluídas, como a pêra, uma fruta poderosa em antioxidante e rica em selênio. O abacate também é uma boa pedida. A fruta tem propriedades que reduzem o colesterol LDL, ajuda a manter HDL e possui ácido oleico".

Saiba quais são os alimentos mais indicados para refeições principais

Já na hora do almoço e do jantar, as hortaliças precisam estar incluídas na sua dieta. Uma dica é apostar no repolho, rico em vitamina C e amigo do intestino. "A berinjela vem sendo um dos frutos mais consumidos e faz um bem absurdo para a saúde. Além de combater o colesterol LDL, é rica em cobre, folato, magnésio e fibras! Já o espinafre previne o envelhecimento precoce e tem um alto índice de ferro, fósforo, cálcio e vitaminas A e do complexo B".

A nutri também destaca o chuchu e a beterraba como alimentos essenciais para o outono. "O chuchu possui propriedades que ajudam a prevenir a osteoporose, cálcio, potássio e fibras. Por sua vez, a beterraba atua na proteção cardíaca e seus nutrientes atuam diretamente no sistema circulatório".

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.