Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Gênesis
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Dicas para uma dieta sem farinha branca! Entenda por que evitar o alimento

Saiba como substituir a farinha branca no dia a dia! Aproveite o clima do verão para fazer opções mais saudáveis e evitar alimentos que podem causar inchaço

A busca por uma dieta mais saudável no verão é grande, o que torna o período um momento propício para renovar os hábitos. Que tal começar cortando a farinha branca? Presente em pães, bolos, biscoitos, arroz e outros, o alimento não tem grandes funções nutritivas, além de contribuir para o inchaço no corpo e o ganho de peso pelo excesso de carboidrato. Por isso, sem desculpas! Afinal, o que não faltam são opções saborosas para variar o cardápio e reduzir medidas sem sofrimento. Confira essas e mais dicas do Especial do Purepeople!

Saiba porque não comer farinha branca com dica de nutricionista!

A farinha branca deve ser evitada também por causa das mudanças químicas na composição, de acordo com a nutricionista Luciana Carvalho, do Espaço Acolher Nutrição. "O trigo que comemos não é o mesmo que nossos ancestrais consumiam. Ele foi modificado geneticamente para que aumentasse sua capacidade de produção nas fábricas", destaca. Nutricionalmente, o alimento ainda contém glúten que é dificilmente digerido pelo corpo. Confira comidas para substituir o item!

1 - Tapioca

A tapioca é vista como um alimento saudável para substituir o pão, mas não é exatamente assim. "Em termos calóricos, eles são praticamente iguais. Mas, na parte nutricional, ela é livre de glúten", avisa a nutricionista. Além disso, aumenta o nível de saciedade. Para melhorar a nutrição, inclua fibras, como chia, aveia, gergelim e linhaça.

2 - Pão integral

O pão integral também contém glúten, por isso deve fazer parte de uma dieta com proteína, fibra e frutas. Aposte em alimentos com fermentação natural por terem menor índice glicêmico, de fácil digestão e mais nutritivos.

3 - Queijo

O queijo é uma ótima proteína para substituir pela farinha branca no café da manhã ou na hora do lanche, por exemplo. Além de lembrar o queridinho misto-quente, o item ainda tem uma variedade muito positiva e ainda faz parte da dieta crudívora -que tal conhecer mais aqui?

Adeus a farinha: dicas para fazer escolhas saudáveis!
Adeus a farinha: dicas para fazer escolhas saudáveis!

4 - Nozes e castanhas

Que tal comer nozes e castanhas no café da manhã ou na hora do lanche para substituir o biscoito? É uma ótima opção por dar a sensação de saciedade e ainda ter valores nutritivos altos, fonte de vitamina e imunidade.

5 - Salada

Gosta de lanchar pão à noite? Você pode substituir por uma salada. O alimento é leve e fácil de preparar assim como o outro. Vale combinar com cream cheese, ricota, presunto royal e mais itens saudáveis e gostosos. Refrescante e perfeito para manter a dieta alimentar no verão, né?

6 - Farinhas saudáveis

Caso sinta muita saudade do pão, do biscoito e do bolo, fique tranquilo porque dá para apostar em opções mais saudáveis. Faça o preparo destes alimentos junto com farinha de arroz, de trigo sarraceno, de coco e de amêndoa. Outras opções nada convencionais são a biomassa de banana verde, a mandioquinha e a batata doce.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.