Antes de dominar as paradas sertanejas e ser aclamada como "musa do agronejo", Ana Castela teve uma breve e curiosa vida acadêmica. Acredite: a boiadeira mais ouvida do Brasil quase seguiu carreira bem longe dos holofotes... e mais perto do consultório odontológico!
Sim, meus caros: Ana Flávia, como é chamada na certidão, já se imaginou entre motorzinhos e moldeiras. A artista revelou esse capítulo escondido da sua história durante sua participação no "Conversa com Bial", em 2024, deixando os fãs entre o choque e as risadas! Vem entender melhor esse babado:
"Meu primeiro sonho de todos era ser veterinária", contou a cantora a Pedro Bial. Mas o destino deu umas voltas: "Depois pensei em cursar medicina e atuar na pediatria, porque sempre me dei muito bem com criança". Spoiler: nenhum dos dois rolou. A pressão por um "plano B" veio direto da família!
"Meus pais me aconselharam a fazer uma faculdade, porque vai que a música não dava certo, né?", continuou ela no programa. Justo. Mas quando chegou a hora de botar os pés no cursinho, a realidade bateu.
"E enquanto estava no cursinho para tentar, desisti. Não sou inteligente, muito difícil entrar", confessou, sem papas na língua, com o jeitinho sincero que virou marca registrada da artista. E foi aí que entrou a odontologia na jogada. "Pensei em ser veterinária e fui convencida a fazer odontologia. Fiz um semestre", revelou, entre risos. É mole!?
Se a faculdade não fisgou o coração da Ana, o sertanejo (e aquele toque pop rural) gritou mais alto. Foi o estouro do hit "Pipoco" que virou a chave e colocou de vez a jovem do interior do Paraná nos trilhos da fama. E que virada, hein?
Em apenas dois anos, Ana Castela saiu do anonimato para bater recordes no Spotify, ser chamada de "fenômeno do sertanejo" pela Billboard Brasil, vencer o Prêmio da Música Brasileira, ser indicada ao Grammy Latino, e lotar arenas Brasil afora. Tudo isso aos 20 anos.
Hoje, ela é responsável por aplicar doses cavalares de carisma e refrões chicletes nas rádios e playlists nacionais... bem diferente das anestesias que poderia estar aplicando no consultório. Felizmente, o universo conspirou a favor da música!
player2