Zezé Di Camargo viu seus números nas redes sociais dispararem depois de se posicionar politicamente e envolver o nome do SBT na polêmica. O cantor sertanejo ganhou uma enxurrada de novos seguidores no Instagram após criticar a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro Alexandre de Moraes em um evento institucional da emissora criada por Silvio Santos, que faleceu em agosto de 2024.
Antes da declaração, Zezé tinha cerca de 6,3 milhões de seguidores, de acordo com informações do site Notícias da TV. Em menos de 48 horas, o perfil já marcava aproximadamente 7,9 milhões. Já na última quinta-feira (18), o artista ultrapassou a marca de 8 milhões, somando mais de 1,7 milhão de novos seguidores em apenas três dias.
O aumento expressivo de engajamento aconteceu após o cantor demonstrar publicamente sua insatisfação com o SBT por ter recebido Lula e Alexandre de Moraes no lançamento do SBT News, realizado na semana passada.
Irritado, Zezé afirmou que não concordava com esse tipo de associação e chegou a pedir que seu especial de Natal não fosse exibido pela emissora, alegando que não queria sua imagem ligada a figuras políticas com as quais diz discordar. Relembre o que ele disse:
“Diante dessa situação que eu vi no SBT, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava. E uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, para mim não existe".
Em seguida, Zezé enviou um recado direto à emissora: “Só queria dizer uma coisa para vocês: o SBT custou caro para mim, tempo, serviço, tudo. Mas, se puderem, não precisam passar o meu especial. Não quero participar disso.”
Logo depois, reforçou: “A maneira que vocês pensam, para mim, não condiz com grande parte do povo brasileiro, e eu não quero decepcionar as pessoas que acham que eu penso diferente. Então, se vocês puderem fazer um favor para mim, tirem o meu especial do ar”.
O desabafo continuou: “A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, de grande parte do Brasil, do que eu penso, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar. Beijo para todos... Amo vocês, amo o SBT, tenho carinho, tudo, mas eu acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo. Não faço parte disso”, concluiu.
O marido de Graciele Lacerda até chegou a pedir desculpas, mas a decisão já estava tomada e o SBT optou por retirar o especial de Natal de Zezé Di Camargo da programação e, no horário previsto para a exibição, levou ao ar um episódio da série “Chaves”.
player2