Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Batom vermelho e caridade: campanha celebra 25 anos de ação contra AIDS

Compartilhe no Facebook
A campanha Viva Glam já reuniu algumas das personalidades mais glamourosas do show business e traz a modelo Winnie Harlow (uma embaixadora da diversidade na moda) para comemorar os 25 anos da ação, que teve seu início em 1994 com ninguém menos que RuPaul. Confira a história da campanha e aproveite para se jogar no batom vermelho, uma das tendências da temporada!

Foi em 1994 que a MAC, uma das marcas de maquiagem mais populares do mundo, lançou o batom Viva Glam com venda revertida para pessoas que convivem com a AIDS. Na época, a ação foi feita em parceria com RuPaul, a drag queen mais famosa do mundo (quem já viu o reality show "RuPaul's Drag Race?"). A data não foi por acaso, já que junho, época perfeita para usarmos looks coloridos, é o mês em que é celebrado o Orgulho LGBTQ, comunidade que ainda é a maior vítima do HIV.

Top model Winnie Harlow é estrela da campanha

Este ano a inciativa, que começa neste dia 13 de junho, comemora vinte e cinco anos com um relançamento cor Viva Glam I (um vermelho bem aberto), a mesma da primeira campanha, e embalagem especiais. Junto com esta versão, mais duas cores estão sendo lançadas, o Viva Glam II (um nude rosado de acabamento acetinado) e o Viva Glam III (um tom de ameixa). Os três estão à venda no site da marca e todo o valor da venda é revertido para a ajuda aos portadores do HIV. A estrela da campanha é Winnie Harlow, top model britânica e porta-voz do público com vitiligo. O glitter – uma das tendências de maquiagem nas passarelas internacionais nesta temporada – aparece na embalagem.

A ação tem um histórico cheio de personalidades da moda

Winnie, que arrasou no tapete vermelho do CFDA Awards usando plumas, é apenas mais um dos rostos famosos que já passaram pela campanha que costuma trazer para a linha de frente do combate à AIDS os rostos mais glamourosos do momento. Em 2018, a cantora australiana Sia foi o rosto da campanha, que já teve o cantor Elton John (o muso participou da ação ao lado das cantoras Mary J. Blidge e Shirley Manson), a cantora Fergie , a atriz e fashionista Chloé Sevigny e a dançarina burlesca Dita Von Teese como representantes, só para citar alguns nomes.

Batom vermelho é aposta certeira em qualquer temporada

Se tivermos de sugerir uma cor para esta temporada, o vermelho seria, sem dúvida, a escolha mais certeira. A cor, que anda tingindo também os looks desta temporada, está novamente em alta na versão matte e é capaz de transformar um visual basiquinho em glamouroso no ato! O batom vermelho é um ótimo recurso, por exemplo, para aqueles dias em que estamos cansadas (alô, olheiras!) e queremos desviar o foco da make para outro lugar que não os olhos. Além disso, o vermelho matte é atemporal e à prova de erros, garantindo um look elegante para mulheres (e quem mais quiser usar!) de todos os estilos e tons de pele.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.