Quem o Líder Lucas indicou para o Paredão? O "BBB 22" teve a formação do quinto Paredão marcada pela novidade de que os brothers se dividiram em três grupos, que deviam escolher algum participante dos outros grupos para a berlinda. O grupo forte conhecido como "dos meninos" dentro da casa, demorou para chegar a um consenso quanto ao seu voto, ficando entre Laís e Eliezer.
O empresário foi o alvo e, em seguida, venceu o Bate-Volta, se livrando do Paredão, mas os internautas logo passaram a apontar que Tadeu Schmidt teria interferido na decisão.
O apresentador insistiu em um consenso dos brothers e perguntou várias vezes sobre quem indicariam, até que, por fim, fez uma espécie de votação individual e apenas DG e Arthur Aguiar mantiveram a escolha de Laís, enquanto os outros miraram em Eli.
O grupo formado por Pedro Scooby, Douglas Silva, Gustavo, que já disputava o Paredão ao ser indicado por Brunna Gonçalves através do Big Fone, Paulo André, que acabou na berlinda por indicação do grupo das "Comadres" e Arthur Aguiar, teve uma espécie de embate e, após o curitibano que vive romance com a médica levantar o nome de Eliezer, os dois atletas optaram por ele.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
Os internautas passaram a subir uma tag sobre o que acreditavam ser uma interferência de Tadeu Schmidt na votação do quinto Paredão do "BBB 22". Alguns, no entanto, defenderam o apresentador, que teve surpresa no primeiro mês comandando a atração. Os argumentos foram de que Tadeu cumpriu apenas o seu papel.
Já os que acham que Tadeu acabou "livrando" Laís do Paredão ao perguntar, repetidamente, sobre a certeza dos meninos, reunidos no Quarto Grunge, sobre a indicação.
Os fãs, que costumam ovacionar as atitudes do apresentador, ainda argumentaram que a postura de Tadeu Schmidt teria sido diferente com os outros dois grupos que deveriam indicar alguém.
"Tadeu interferiu e Boninho se calou. Porque no quarto Lollipop não teve consenso, mas aceitou a maioria. No confessionário não houve consenso e não fez votação um a um. Mas no grupo do grunge não houve consenso, mas nitidamente fez o voto um a um e não aceitou a maioria", escreveu uma internauta.
"Não penso que Tadeu interferiu ontem na votação. Ela tinha duas etapas claras: a) todo mundo votando no mesmo nome (consenso/unânime) e b) voto individual vencendo maioria (vox populi). Esse elenco tem dificuldade de entender conceitos bem básicos e por isso esgota paciência", ponderou outro.
Vale lembrar que a pressão do público já foi crucial em diversos momentos no "BBB", inclusive na atual edição, gerando, por exemplo, a expulsão de Maria por agressão.