Inédito! BBB 24: Vinícius Rodrigues, atleta medalhista em Olimpíada pode fazer história no reality da Globo; conheça
Publicado em 27 de dezembro de 2023 14:37
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'BBB 24' tem chance de fazer história na Globo se for confirmada a escalação de Vinícius Rodrigues, atleta medalha de prata na Olimpíada-2020, e com recordes na carreira. Entenda!
BBB 24: Vinícius Rodrigues é atleta paralímpico e pode fazer história no reality da Globo Vinícius Rodrigues é atleta paralímpico e perdeu a perna esquerda em grave acidente de moto aos 19 anos Vinícius Rodrigues nasceu em Rosana, interior de São Paulo, e planejava ser policial militar antes de sofrer um grave acidente Vinícius Rodrigues chegou a praticar judô e futebol antes de sofrer o acidente de moto Vinícius Rodrigues foi medalhista de prata na Olimpíada-2021 em Tóquio, no Japão
Veja + após o anúncio

O "BBB 24" tem chance de fazer história em 23 anos de reality. No "Big Day", que já tem uma data escolhida pela Globo, Vinicius Rodrigues pode ser anunciado como um dos nomes do time Camarote. A nova edição do "BBB" estreia dia 8 de janeiro de 2024 e terá importantes mudanças na dinâmica de votação, mas manterá os 100 dias de confinamento e Tadeu Schmidt como apresentador e para receber um salário milionário.

E se você (ainda) não conhece Vinicius Rodrigues, a gente do Purepeople te explica porque ele fará história no "BBB" caso seja confirmado. É que o atleta é paralímpico - não possui a perna esquerda. Paulista da cidade de Rosana, localizada a 755km da capital, e de 29 anos, o esportista sofreu um gravíssimo acidente de trânsito aos 19 anos ao dirigir uma moto, quando a equipe médica precisou fazer a amputação do membro inferior.

Na ocasião, havia acabado de ser aprovado em um concurso para a Polícia Militar e mesmo de muletas, fez os exames físicos e conseguiu um recorde na barra no dia do seu teste. A escalação de Vinicius foi revelada pelo "Central do Reality" e caso seja confirmada, ele se encontrará com um variado time de famosos e aproveitará o conforto dos quartos inspirados nos contos de fadas.

'BBB 24': Vinícius Rodrigues ganhou medalha em Olimpíada

Ao conhecer o esporte paralímpico, em 2015 e através da campeã Terezinha Guilhermina, Vinícius passou a empilhar conquistas. Foi prata nos 100 metros rasos na Olimpíada de Tóquio-2020 (disputada em 2021 por causa da pandemia de Covid-19). No ano anterior já havia quebrado o recorde mundial nos mesmos 100 metros rasos e na mesma subdivisão, a T63.

Isso lhe rendeu ainda o passaporte para o Parapan e o Mundial de Atletismo ambos disputados em 2019. A paixão do possível futuro brother pelo esporte já havia nascido entre a infância e adolescência, praticando judô e jogando futebol, mas o sonho mesmo era ser policial.

"Não foi fácil uma notícia assim, mas eu estava mais preocupado em ficar vivo. Em relação à perna, não estava preocupado. Sempre tive o pensamento que tinha duas. Se perdesse uma, ainda dava para sair pulando. E confiei em Deus", afirmou ao "Esportelândia".

Vale lembrar que no reality da Record "A Grande Conquista" um dos participantes foi o repórter Daniel Toko, que não tem uma parte de um dos braços.

Sobre
Vinicius Rodrigues
Vinicius Rodrigues
BBB 24 tem primeira polêmica e web sai em defesa de Vinicius Rodrigues na prova do Líder: 'Foi prejudicado'. Entenda!
9 de janeiro de 2024 09:15
Palavras-chave
BBB BBB 24 Reality Show TV TV Globo Entretenimento
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume sexualidade após nova separação de Jaquelline: 'Me sinto liberto e feliz'
Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume sexualidade após nova separação de Jaquelline: 'Me sinto liberto e feliz'
27 de abril de 2024
'Só queria mais tempo...' ex de Anderson, do Molejo, exibe momento íntimo com cantor no hospital e emociona em texto de despedida
'Só queria mais tempo...' ex de Anderson, do Molejo, exibe momento íntimo com cantor no hospital e emociona em texto de despedida
27 de abril de 2024
Últimas Notícias