Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Quer dar um 'up' no bumbum no verão? Dra. Juliana Neiva lista tratamentos e tira dúvidas

11 fotos
Veja as fotos!
A dermatologista Juliana Neiva conta mais detalhes dos tratamentos estéticos mais buscados com a proximidade do verão para cuidar da região dos glúteos. A médica indica quais podem ser associados e qual é o mais indicado para cada demanda.

Os cuidados com todo o corpo ficam ainda mais em alta no verão, estação do ano que está batendo à porta. No entanto, uma região fica mais em alta nos tratamentos estéticos realizados pelas brasileiras: o bumbum. Quer saber mais sobre os procedimentos para os glúteos?

A Dra. Juliana Neiva, dermatologista que atende famosos como Paola Oliveira , Neymar, Carol Castro e Ludmilla lista os destaques para a temporada das temperaturas mais altas em 2022 e tira as principais dúvidas.

"No tratamento do glúteo é importante a gente entender que os compartimentos muscular, de gordura e a pele superficial precisam estar em harmonia, não adianta tratar só um compartimento, o ideal é que o tratamento aborde todos de uma maneira mais completa", destaca a médica ao Purepeople.

Dra. Juliana Neiva detalha tratamentos para dar um 'up' no bumbum no verão
Dra. Juliana Neiva detalha tratamentos para dar um 'up' no bumbum no verão

Segundo a expert, as queixas sobre flacidez e a falta de contorno são as principais. Além disso, Dra. Juliana também percebe uma mudança no público à procura dos tratamentos. "Antigamente, a busca por esse tratamento era feita pelas faixas etárias mais jovens. Hoje, noto uma mudança de comportamento e forma geral: atendo pacientes dos 20 aos 60 anos querendo melhorar o bumbum. O tratamento empina bumbum é um sucesso em diversas faixas etárias", destaca.

Conheça os principais tratamentos para região do bumbum:

Campo eletromagnético (CMSlim): um aparelho promove o tratamento do corpo através de ondas eletromagnéticas que estimulam os músculos e reduzem a gordura localizada.

Com esta tecnologia, são provocadas contrações musculares involuntárias, que desencadeiam a produção de ácidos graxos livres, capazes de quebrar a gordura e aumentam o tônus e a força muscular. Apenas 30 minutos do uso do aparelho equivale a mais de 20 mil contrações musculares na região tratada, podendo também ser usado em abdômen, braços e posterior e anterior da coxa.

Bioestimuladores de colágeno: para complementar o tratamento, o CMSlim pode ser associado aos bioestimuladores de colágeno para deixar a pele mais firme e dar mais volume.

Dra. Juliana Neiva usa o Sculptra: feito a base do ácido poli-L-lático, a substância é aplicada de forma minimamente invasiva nas camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e ativando as células responsáveis pelo aumento dos fibroblastos.

Bioestimuladores de colágeno aplicados na região do glúteo melhoram contorno e aparência da pele
Bioestimuladores de colágeno aplicados na região do glúteo melhoram contorno e aparência da pele

A substância provoca uma reação inflamatória, que aumenta a espessura da pele, melhorando o contorno do corpo. Os resultados podem ser observados após 40 dias da primeira aplicação e duram entre dois e quatro anos.

Enerjet: esse tratamento é um jato pneumático de ativos, para ajudar no contorno do glúteo e reduzir a "bananinha e culote" e também ajuda no combate à celulite.

Super tecnológico, o aparelho evita o uso de agulhas por emitir jatos de alta pressão que depositam ativos na derme. Dessa forma, o Enerjet também estimula a produção de colágeno por dois meios: pela forma ativa e pela regeneração do microtrauma causado pelo jato que penetra na pele.

Tratamentos para o bumbum podem ser associados?

E se você quer otimizar tempo em sua rotina, a dermatologista destaca que alguns tratamentos na região podem ser associados. "No contorno do bumbum, podemos associar o culote e a 'bananinha' que é aquela região infra, por exemplo. Mas, se o paciente quiser cuidar de outros aspectos corporais ao mesmo tempo, não há restrição", aponta.

A médica indica ainda a importância de associar os tratamentos com uma rotina saudável. "Atividades físicas que exercitem a musculatura da região glútea, manter-se em um peso mais perto do adequado, aplicar hidratantes e renovadores celulares na área são algumas dicas", lista Dra. Juliana.

Há contraindicações para os procedimentos estéticos no glúteo?

Com o verão, também aumenta a exposição ao sol: isso pode atrapalhar os tratamentos? "Aqueles realizados com campo eletromagnético e com radiofrequência não têm contraindicação para o verão e exposição solar. Já os injetáveis como o bioestimulador, pedem um cuidado extra. Caso a agulha deixe alguma marquinha, deve-se evitar tomar sol na região para não marcar", orienta.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.