Skincare do bumbum: 5 cuidados em casa + tratamentos de consultório para dar um 'up' na região
Publicado em 23 de março de 2022 11:54
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Quer deixar a região dos glúteos mais firme e prevenir celulites e estrias? Veja a seguir dicas de fisioterapeuta dermatofuncional para aprimorar seu 'bumbum care'.
Skincare do bumbum: 5 cuidados em casa + tratamentos de consultório para dar um 'up' na região Skincare do bumbum: 5 cuidados em casa + tratamentos de consultório para dar um 'up' na região Cuidar da região do bumbum vai além da aparência e pode impactar na autoestima Cuidado com a pele do bumbum está em foco no mercado de beleza: veja dicas de especialista a seguir. Além de cuidados em casa, diferentes tratamentos em consultório ajudam a deixar a pele do bumbum mais firme
Veja + após o anúncio

O foco no skincare do bumbum, conhecido como "bumbum care", é uma tendência de beleza: para manter uma rotina de cuidados para deixar a pele da região mais firme, sem celulites e estrias, é possível combinar tratamentos em consultório e alguns cuidados caseiros.

"O bumbum sempre foi tendência em procedimentos estéticos, tido como símbolo de sensualidade que, sem alguns cuidados, pode perder aspecto estético com a falta de volume, contorno indefinido, celulite, estrias, entre outros incômodos. É uma área que requer mais atenção", explica Aline Caniçais, fisioterapeuta dermatofuncional da HTM Eletrônica.

A especialista pontua que cada mulher deve valorizar sua beleza de modo a buscar um resultado natural. "Cada bumbum é diferente e bonito da sua forma, mas para deixá-lo em dia são necessários alguns cuidados e existem boas opções no mercado", conta. Veja lista apontada pela expert a seguir:

1 - Esfoliação ajuda no combate à foliculite

A esfoliação é essencial para deixar o skincare do bumbum em dia, especialmente porque essa região do corpo passa boa parte do tempo abafada e em atrito com as roupas, favorecendo problemas como a foliculite (inflamação no folículo do pelo).

"A esfoliação renova as células, eliminando as que estão mortas e estimulando as novas. Há inúmeros produtos disponíveis no mercado e opções caseiras também podem ajudar", explica Aline.

2 - Pump Up é tratamento indolor

Outro meio de deixar os glúteos mais bonitos é o pump up, procedimento rápido, indolor e não-invasivo, que traz resultados desde as primeiras sessões. A técnica pode ser associada ao "bumbumcare" e usa ventosas para aplicar uma pressão com vácuo sobre os glúteos.

"Esse tratamento estético é indicado para quem quer deixar o bumbum mais robusto, empinado e com melhor aparência no geral. O equipamento Beauty Dermo Maxx, por exemplo, combina vacuoterapia, ventosaterapia, pressoterapia e fototerapia, e é ótimo para esse tipo de cuidado", diz Aline.

3 - Exercícios podem ser associados com tratamento de fortalecimento muscular

Manter uma rotina de exercícios físicos também é um cuidado importante no "bumbum care": os treinos ajudam na força muscular e melhoram a circulação local, auxiliando a melhora da celulite. Além disso, podem ajudar na postura e na sustentação dos quadris.

A combinação de treinos com eletroterapia pode otimizar esses resultados. "O Stimulus Physio Maxx, aparelho da HTM Eletrônica, por exemplo, ajuda no fortalecimento muscular, aplicando 11 correntes excitomotoras sobre regiões específicas do corpo, promovendo aumento do tônus e da força na musculatura trabalhada", conta a fisioterapeuta.

4 - Massagem modeladora modela região

A massagem modeladora também é indicada para deixar os glúteos mais modelados. "Feita com movimentos intensos sobre a pele, a técnica modela o tecido subcutâneo e auxilia a eliminação de toxinas. É indicada para melhora do contorno e da celulite", pontua.

5 - Procedimentos estéticos com ultrassom

O ultrassom é outro recurso que pode auxiliar na estética do bumbum, sendo indicado para o tratamento de celulite e gordura localizada.

"Sua aplicação melhora a circulação, diminui inflamações e nódulos de celulite. O Híbridi, da HTM Eletrônica, é um equipamento que traz esses resultados e ainda atua na diminuição de flacidez de pele e estrias", detalha Aline.

Palavras-chave
Beleza Estética Beleza & Estilo Pele Corpo Listas Principais notícias Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Yasmin Brunet tem silicone no bumbum? Corpo da participante do 'BBB 24' viraliza nas redes sociais e médica explica como modelo tem bumbum 'natural'. Veja!
Yasmin Brunet tem silicone no bumbum? Corpo da participante do 'BBB 24' viraliza nas redes sociais e médica explica como modelo tem bumbum 'natural'. Veja!
11 de janeiro de 2024
BBB em alta! 5 itens para se inspirar na casa mais vigiada do Brasil!
BBB em alta! 5 itens para se inspirar na casa mais vigiada do Brasil!
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Cheiro de rica: esses 5 perfumes femininos elegantes do Boticário vão te deixar perfumada por menos do que você imagina
Cheiro de rica: esses 5 perfumes femininos elegantes do Boticário vão te deixar perfumada por menos do que você imagina
26 de dezembro de 2023
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias