Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Scrunchies: a xuxinha dos anos 80 está de volta na cabeça das mais fashionistas!

Compartilhe no Facebook
Diretamente dos anos 80 para o ano de 2019. Depois do grande sucesso das tiaras ou alice band, as xuxinhas exageradas que você costumava prender o cabelo nos anos 80 e 90 para ir para a escola estão de volta! Sim, os scrunchies estão fazendo a cabeça das fashionistas mais vanguardistas e deixando os looks com uma pegada fun e muito estilosa. Sabe quem é fã da tendência por aqui? Bruna Marquezine e Manu Gavassi! Inspire-se!

Diretamente dos anos 80, dos penteados de Madonna e do filme 'De repente 30', os scrunchies (aqueles prendedores volumosos que você usava para prender os fios antes de ir pra escola) estão de volta. E, dessa vez, com um toque mais girlie. O prendedor da vez tem um lacinho acoplado que deixa o visual descolado e muito feminino. Depois das presilhas, da boina, das tiaras alice band que até Kate Middleton se rendeu, veja dicas e inspire-se para aderir a moda dos scrunchies!

80's fever: acessório virou statement

Popularizado nos anos 80 com o mood de look de academia, os scunchies podem ser usados de diversas formas, até em quem tem os fios bem curtinhos, como é o caso de Bruna Marquezine e Manu Gavassi , praticamente embaixadoras da tendência dos scrunchies aqui no Brasil.

Cabelo meio preso e meio solto: half ponytail está em alta

Se os scrunchies voltaram repaginados, qual a melhor forma de usá-los? A forma mais indicada é com os fios meio preso e meio solto. O clássico half ponytail. Esse tipo de penteado é ótimo para quem tem cabelo curto ou com comprimento médio. O ideal é usar os fios bem nas alturas, no topo da cabeça, deixando o visual bem descolado.

Messy bun: coque alto e displicente

Se por um lado o half ponytail é a forma mais estilosa de usar, o coque no alto com um toque do lacinho é o mais prático e eficiente para aqueles dias de bad hair. Dá para enrolar os cabelo, prender bem no alto, ou no meio da cabeça e arrematar com o acabamento de laço do scrunchie. Fica cool e ao mesmo tempo é o tipo de penteado "fast and go", pronta em um minutinho.

Up no rabo de cavalo

Esse penteado nostálgico vai te fazer dar uma voltinha na infância. No início pode até ser complicado de encarar o espelho e se enxergar com o mesmo look que você ia para a escola nos anos 80 e início dos anos 90, mas quando acostumar não vai querer saber de outra coisa. O rabo de cavalo no alto é prático, fácil e bem estiloso. Hailey Baldwin, Kim Kardashian, Bella Hadid, Selena Gomez, Demi Lovatto e Jennifer Lopez também apostam na tendência dos fios lá no alto.

Como estilizar os fios?

Há uma enorme variedade de penteados com os scrunchies e até a estilização dos fios pode ficar mais estilosa ainda. Quem optar por prender os fios lá no alto, pode usar um mousse de volume e fazer um babyliss com ondas mais largas, para dar um acabamento mais arrumado. O scrunchies são ótimos também para quem tem os fios cacheados ou está passando por um período de transição capilar. Além de dar um toque especial no penteado, deixa os fios descolados e práticos para qualquer ocasião mais casual.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.