Scrunchies: a xuxinha dos anos 80 está de volta na cabeça das mais fashionistas!
Publicado em 30 de maio de 2019 11:57
Por Purepeople
Diretamente dos anos 80 para o ano de 2019. Depois do grande sucesso das tiaras ou alice band, as xuxinhas exageradas que você costumava prender o cabelo nos anos 80 e 90 para ir para a escola estão de volta! Sim, os scrunchies estão fazendo a cabeça das fashionistas mais vanguardistas e deixando os looks com uma pegada fun e muito estilosa. Sabe quem é fã da tendência por aqui? Bruna Marquezine e Manu Gavassi! Inspire-se!
Saiba como usar os scrunchies no cabelo!
Schrunchie de Manu Gavassi tem lacinho e cantora adora o acessório
Bruna Marquezine gosta de usar o scrunchie como half ponytail
Schrunchie é um dos acessórios preferidos de Manu Gavassi
Schrunchie com lacinho de Manu Gavassi: cantora adora essa trend
Schrunchie é um acessório marcante dos anos 80 e pode ser visto no filme ' De repente 30'
Schrunchies no filme 'De repente 30', que é ambientado nos anos 80 na primeira fase
Scrunchie usado por Sarah Jessica Parker nos anos 80
Diane Kruger gosta de usar scrunchie no dia a dia
Bruna Marquezine com scrunchie usado da forma que ela mais gosta: halt ponytail
Scrunchies no desfile da coleção Hailey Baldwin
Scrunchies na coleção da esposa de Justin Bieber, Hailey Baldwin
O scrunchie também pode ser usado preso na nuca
Veja + após o anúncio

Diretamente dos anos 80, dos penteados de Madonna e do filme 'De repente 30', os scrunchies (aqueles prendedores volumosos que você usava para prender os fios antes de ir pra escola) estão de volta. E, dessa vez, com um toque mais girlie. O prendedor da vez tem um lacinho acoplado que deixa o visual descolado e muito feminino. Depois das presilhas, da boina, das tiaras alice band que até Kate Middleton se rendeu, veja dicas e inspire-se para aderir a moda dos scrunchies!

80's fever: acessório virou statement

Popularizado nos anos 80 com o mood de look de academia, os scunchies podem ser usados de diversas formas, até em quem tem os fios bem curtinhos, como é o caso de Bruna Marquezine e Manu Gavassi , praticamente embaixadoras da tendência dos scrunchies aqui no Brasil.

Cabelo meio preso e meio solto: half ponytail está em alta

Se os scrunchies voltaram repaginados, qual a melhor forma de usá-los? A forma mais indicada é com os fios meio preso e meio solto. O clássico half ponytail. Esse tipo de penteado é ótimo para quem tem cabelo curto ou com comprimento médio. O ideal é usar os fios bem nas alturas, no topo da cabeça, deixando o visual bem descolado.

Messy bun: coque alto e displicente

Se por um lado o half ponytail é a forma mais estilosa de usar, o coque no alto com um toque do lacinho é o mais prático e eficiente para aqueles dias de bad hair. Dá para enrolar os cabelo, prender bem no alto, ou no meio da cabeça e arrematar com o acabamento de laço do scrunchie. Fica cool e ao mesmo tempo é o tipo de penteado "fast and go", pronta em um minutinho.

Up no rabo de cavalo

Esse penteado nostálgico vai te fazer dar uma voltinha na infância. No início pode até ser complicado de encarar o espelho e se enxergar com o mesmo look que você ia para a escola nos anos 80 e início dos anos 90, mas quando acostumar não vai querer saber de outra coisa. O rabo de cavalo no alto é prático, fácil e bem estiloso. Hailey Baldwin, Kim Kardashian, Bella Hadid, Selena Gomez, Demi Lovatto e Jennifer Lopez também apostam na tendência dos fios lá no alto.

Como estilizar os fios?

Há uma enorme variedade de penteados com os scrunchies e até a estilização dos fios pode ficar mais estilosa ainda. Quem optar por prender os fios lá no alto, pode usar um mousse de volume e fazer um babyliss com ondas mais largas, para dar um acabamento mais arrumado. O scrunchies são ótimos também para quem tem os fios cacheados ou está passando por um período de transição capilar. Além de dar um toque especial no penteado, deixa os fios descolados e práticos para qualquer ocasião mais casual.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Moda Tendência Principais notícias Penteados
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Novo visual! Davi raspa a cabeça para a festa e web reage: 'Cezar Black voltou!'
'BBB 24': Novo visual! Davi raspa a cabeça para a festa e web reage: 'Cezar Black voltou!'
17 de janeiro de 2024
'Renascer': De volta às novelas após 7 anos, Maria Fernanda Cândido terá papel inédito como heroína de José Inocêncio
'Renascer': De volta às novelas após 7 anos, Maria Fernanda Cândido terá papel inédito como heroína de José Inocêncio
18 de janeiro de 2024
Notícias similares
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
8 de dezembro de 2023
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias