Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

A cor do cabelo já não te agrada mais? Confira as tendências da temporada

Compartilhe no Facebook
Cansada de sempre pintar o cabelo com as mesmas cores? Pensando em dar uma repaginada no visual e não sabe por onde começar? Pode vir com a gente, que a gente te explica! Separamos as principais tendências de coloração para cabelo nesta temporada para inspirar vocês a saírem da mesmice.

Atire a primeira pedra quem nunca acordou com vontade de mudar! Mudar de telefone, mudar de trabalho, de esmalte e até de cabelo! Isso é normal, e trocar a cor das madeixas é sempre uma forma de transformação e de dar um up na autoestima, não é mesmo?! Apesar disso, uma dúvida geralmente acontece antes da decisão: de que cor eu pinto?! Quais são as tendências?! Bom, a boa notícia é que as opções são várias. Assim como acontece no mundo da moda, onde elegem cores para determinadas estações, acontece na indústria capilar. Durante o inverno, as tonalidades quentes bombaram, tornando a época fria, um pouco mais calorosa. E agora, em pleno verão, época em que os cabelos precisam de mais cuidados, a tendência ainda segue forte! Pensando nisso, conversamos com o cabeleireiro Vitor Avanti, do Blush, e ele esclareceu algumas dúvidas na hora de optar por uma coloração, confira!

Para as interessadas no loiro: aposte no degradê!

Opções de loiros e tendências de cabelos para esse ano não vão faltar. No entanto, a grande aposta é que a trend que já vem sendo vista há uns meses continuará: loiros em degradê. O efeito 'ombré', tem como finalidade deixar a raiz mais escura do que as pontas, e, se ele ficou esquecidinho, guardado dentro da gaveta durante um tempo, agora já não está mais. "É importante ter em mente que nessa técnica de ir descendo com a cor, deixando as pontas mais clarinhas, há um desgaste maior. Por tanto, deve ser feita uma prevenção com algum encapsulamento, uma barreira de proteína para precaver o cabelo do pó descolorante", explica Vitor. E para as morenas que desejam essa cor de cabelo, vale avisar que está liberado, sem medos! "Pode clarear, não vejo nenhum problema! Mas a escolha de um bom profissional é essencial pelo teor de clareamento, porque dependendo do cabelo, ele pode puxar para um laranja", esclarece o cabeleireiro, que aproveita para alertar: "Tons de pele fria combinam com pigmentos mais frios, tons de pele quentes com pigmentos mais quentes, etc. Também vale ressaltar que o moreno iluminado, por exemplo, cabe uma leve forçada no tom das pontas, a fim de fazer com que fique um pouquinho mais claro".

Pode vir quente! Ruivo é tendência

Os cabelos ruivos naturais é desejo de muitas mulheres, e não é atoa que independente da época, eles estão sempre em alta. Para as meninas que não tem esse tom de forma natural, a conquista das madeixas lindas e saudáveis é um passo, por isso, é sempre bom ficar de olho para ver as novidades desse meio. "O ruivo é muito legal, eu já venho trabalhando com ele há muito tempo, mas existem algumas precauções a serem tomadas quanto ao tom, como as manutenções, por exemplo", conta Vitor. "Tem que ter cuidado quem for fazer o ruivo pela primeira vez, porque precisa de um profissional experiente e, principalmente, que entenda da cor para analisar o cabelo", explica o cabeleireiro. Segundo Vitor, uma boa dica para quem quer manter os cuidados com as madeixas em casa é: "Evite muito sal, pois ele retira a água e o óleo do cabelo, além de shampoos de limpeza profunda. A melhor precaução é usar produtos antioxidantes com base de frutas vermelhas", explica

Full of colour: cores em alta!

Quem nunca pensou em ousar, né?! Há um tempo as mechas coloridas vêm ensaiando sua volta triunfal, e agora, elas estão mais em alta do que nunca, principalmente durante o verão, estação cercada por festas e altas temperaturas. Para aquelas que não tem medo da mudança, os cabelos em cores fantasias, como rosa, azul e roxo, vão dar o que falar nesta temporada. O cabeleireiro Vitor Avanti explica os cuidados a serem tomados ao optar pelas cores: "Tem que analisar o grau de clareamento e o tom que vai colocar. Se você não clarear muito o cabelo, a tinta vai acabar indo para os tons primários e secundários mais escuros. Por exemplo, se não clarear direitinho, o azul vai para azul escuro, o verde para o verde escuro, etc. É bom frisar que quanto mais a mecha for clareada, mais os tons 'bebês' vão aparecer", esclarece.

Para as morenas, luminosidade!

Entre os tons de castanhos iluminados em destaque, as cores em tons de avelã e mel são as mais buscadas nas tendências. Esqueça as mechas e o ombré, eles ficaram para as temporadas passadas. A moda atual, para quem é adepto dos castanhos, é apenas iluminar os fios de forma sutil sem precisar passar por uma transformação completa. "Eu acho legal pode criar uma cor em 3ª dimensão, que ao mesmo tempo você vê e não vê. Você cria essa 'ficção' de uma cor que esta ali, não estando. Fica muito perfeito", afirma Vitor.

(Por Martina Orlandini)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.