Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

É trendy! 9 fotos com as tendências de corte, penteados e cor para os fios

Compartilhe no Facebook
A vontade de mudar o cabelo para o verão já chegou por aí? Algumas das tendências para os fios que prometem fazer a cabeça das fashionistas na estação estão entre nós e, se você não gosta de perder tempo, essa é a hora de apostar em cortes, penteados e colorações certeiras sem medo. O Purepeople conversou com o hairstylist Fil Freitas e antecipa o que você pode esperar!

A temporada primavera verão 2020 está aí e, para saber o que será tendência nos fios na metade mais quente do ano, batemos um papo com o hairstylist Fil Freitas, do Fil Hair & Experience, que contou o que podemos esperar em cor, corte, forma e penteados com base nos últimos desfiles internacionais e, é claro, no street style. "Tudo bem democrático, o grande lance é 'você pode ser o que quiser' ", entrega Fil, que também é embaixador da LÓréal.

Cabelo megalongo ou médio?

Dois tipos de corte vêm fazendo a cabeça do público nessa temporada: o messy bob, que agrada as adeptas a fios médios, e cabelos superlongos no estilo Kim Kardashian. Fil conta que o haircut vem mais denso e sólido, dando um ar mais vintage ao visual - em vez de uma ponta mais rala na frente. Em relação às madeixas compridas, o expert é categórico: "Eles voltam com uma pegada 'setentinha', bem retrô". E se você gosta dos fios lisos com aspecto chapado, pode comemorar. Segundo o profissional, essa estética é muito bem-vinda no momento.

Tons pastel, platinado, preto e ruivo

O expert conta que as colorações de cabelo do verão estão bem democráticas e definidas. "Loira, morena, cabelo preto, platinado. Se você busca algo natural, faça bem natural mesmo", defende. A balaiagem, por exemplo, pode não ser a melhor opção para quem deseja um efeito menos artificial. Para quem deseja um look mais moderninho e ousado, as dicas de Fil Freitas são os tons pastel, que precisam de alguns cuidados específicos para manter a saúde dos fios, o loiro bem platinado ou o preto. "No exterior tem bastante gente pintando os fios de preto. E temos o ruivo, que continua super em alta", conta.

Cabelo com ondulações e liso chapado

Quanto à textura do cabelo, fios com ondulação vêm com força para a temporada de calor. Segundo Fil, as ondulações seguem duas pegadas: um pouco mais polidas (com um quê vintage) e descontraídas, com ar de anos 70. "A onda do babyliss montado, estilo Gisele Bündchen, não estará em alta", comenta. Para conseguir um efeito mais natural com o aparelho térmico, é só enrolar as mechas em direções opostas. "Já para as donas de cabelo liso, o cabelo bem chapado e escorrido é a tendencia mais forte da temporada."

Rabo de cavalo baixo e cabelo jogado para o lado

Penteados são grandes aliados para manter os fios no lugar sem abrir mão do estilo - e nem os cabelos curtos ficam de fora das tendências para a estação. Para o hairstylist Fil Freitas, rabo de cavalo baixo e fios jogados para o lado são as principais apostas para os looks de primavera e verão. "O low ponytail é superchique e pode vir bem slim ou mais folgado, com ar de feito em cinco minutos." Já as madeiras divididas para um dos lados do rosto é um visual prático e muito popular, que pode ser mais polido ou soltinho segundo o expert.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.