Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Primavera chegou! Saiba os benefícios das frutas da estação para os cabelos

Compartilhe no Facebook
Tchau frio! O inverno acabou e deu espaço para a estação mais colorida do ano. Nessa época, é comum que algumas frutas fiquem mais propícias para o consumo e muitas podem ajudar a deixar os fios mais bonitos. Para saber quais são os alimentos mais indicados, o Purepeople entrevistou a dermatologista Sara Bragança e ela revela como alcançar os resultados desejados

A primavera é responsável pelo reflorescimento da flora, sendo considerada a época mais florida do ano e, consequentemente, esbanjando frutas frescas. Assim como a temperatura da água, a alimentação tem influência na aparência dos fios e é possível aproveitar a chegada da estação para dar início aos cuidados que envolvem a região capilar ao utilizar os frutos oferecidos por ela. A melhor maneira de conseguir os benefícios oferecidos pelos alimentos é ingerindo-os, diferentemente da babosa que deve ser passada diretamente no cabelo. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Sara Bragança revela quais são as mudanças alcançadas pelas frutas disponíveis nessa época do ano, além de indicar as melhores frutas para esse objetivo.

Morango: 'Os fios crescem mais rápido'

Além de ter elementos que fortalecem o cabelo, o morango também é uma fonte de vitamina importante para as unhas. Isso pode ser explicado pelo fato do alimento ter vitamina C, substância que está bombando no universo da beleza. "A fruta oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo", esclarece a especialista ao apontar: "O resultado pode ser visto nos fios, que crescem mais rápido, se tornam resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento." Para conseguir atingir o efeito desejado, Sara sugere: "A quantidade ideal é 1 xícara de chá por dia."

Banana é fonte de magnésio: 'Dá elasticidade ao fio'

Para quem curte banana, uma boa opção é adicionar a fruta no cardápio para deixar as mechas mais protegidas. "O magnésio da fruta atua na formação de proteínas que constituem os cabelos", explica a dermatologista que é membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética ao associar as vantagens oferecidas pela fruta a uma proteína sintetizada: "Assim como a queratina, o magnésio forma uma película ao redor do fio, protegendo e dando elasticidade ao fio."

Composição do melão é favorável: 'Controla a produção de sebo'

Se você tem o cabelo oleoso e não consegue combater essa característica, o melão pode ser a sua solução. Isso acontece devido a sua formação, que conta com um elemento chave para acabar de vez com a oleosidade. "Além de muita água, o melão possui quantidades significativas de vitamina A", informa a profissional ao complementar: "Com isso, controla a produção de sebo no couro cabeludo, evitando oleosidade e doenças na região, como seborreia."

Vitamina C na laranja tem muitos benefícios: 'Produção de colágeno'

A fruta que é batizada com o mesmo nome de uma cor já é conhecida por ter muita vitamina C, que pode ser substituída pelo óleo canabidiol. "Laranja e outras frutas cítricas são ricas em vitamina C, essencial na produção de colágeno", declara a especialista ao desenvolver: "Além disso, é fundamental no desenvolvimento do crescimento dos folículos pilosos, o colágeno também ajuda na fragmentação do ferro, outro bloco de construção de cabelo."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.