Carnaval 2023: Juliana Alves 'flutua' na Sapucaí ao se transformar em Iemanjá e web exalta efeito. 'Impecável'
Publicado em 20 de fevereiro de 2023 12:04
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Juliana Alves se transformou em Iemanjá e 'flutuou' na Sapucaí graças a efeito especial e a um jogo de luzes, na comissão de frente da Unidos da Tijuca no carnaval 2023
Juliana Alves 'flutuou' na Sapucaí com ajuda da pouca iluminação no Sambódromo, na comissão de frente do desfile do carnaval 2023 da Unidos da Tijuca Juliana Alves representou Iemanjá no desfile do carnaval 2023 da Unidos da Tijuca Juliana Alves 'flutuou' como Iemanjá ao vir na comissão de frente do desfile do carnaval 2023 da Unidos da Tijuca Efeito de luzes e um elevador ajudaram a dar a impressão de que Juliana Alves 'flutuava' como Iemanjá ao vir na comissão de frente do desfile do carnaval 2023 da Unidos da Tijuca Juliana Alves veio em um tripé na comissão de frente do desfile do carnaval 2023 da Unidos da Tijuca
Veja + após o anúncio

Juliana Alves voltou a brilhar no carnaval e dessa vez também fez história. Recém-separada do diretor Ernani Nunes, a atriz retornou aos desfiles da Unidos da Tijuca, de onde saiu em 2018, mas dessa vez não à frente da bateria e sim na comissão de frente da amarela e azul. Além de Juliana, outras famosas também se destacaram na primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio.

Juliana representou Iemanjá no enredo "É onda que vai... É onda que vem... Serei a Baía de Todos os Santos a se mirar no samba da minha terra", de Jack Vasconcellos, e cruzou a Sapucaí em um tripé. A roupa da artista tinha um grande saia em tom claro de azul e uma espécie de top com alças cheio de pedrarias. E por que o ineditismo?

Em um determinado momento do desfile, as luzes da Sapucaí se apagaram e depois protagonizaram um show com os holofotes, Juliana se prendeu em um elevador montado no tripé e foi erguida, dando impressão de que flutuava na Passarela.

No Twitter, o momento foi alvo de muitos elogios. "Arrasou", "senhora Juliana Alves", "só consigo pensar na Iemanjá de Juliana Alves flutuando, num azul indescritível", "ótimo efeito", "impecável" e "ainda não consegui me recuperar da Juliana Alves e a comissão de frente da Tijuca" foram alguns dos comentários deixados.

Como foi o desfile da Unidos da Tijuca no carnaval 2023?

Se por um lado a escola fez história, por outro a agremiação de Jack Vasconcelos teve problema. A alegoria que representava o Faro da Barra de Salvador bateu em um viaduto ao lado da Sapucaí e desfilou tombada. No total foram 3.300 componentes que se dividiram em seis carros, dois tripés e 29 alas.

A ideia era abordar de maneira leve a cidade com suas festas, botos e a vida da população ribeirinha. Os portugueses foram lembrados, assim como os franceses, africanos, holandeses e a religiosidade. A amarela e azul já tem quatro títulos no Grupo Especial (1936/2010/2012/2014) e em 2022 foi a 9ª colocada, repetindo a classificação de 2020.

Nesta segunda, as demais seis escolas da elite cruzam a Sapucaí (veja aqui a ordem). A apuração está marcada para a quarta-feira de cinzas, dia 22, às 16h. No sábado, o Desfile das Campeãs encerra a folia.

Sobre
Juliana Alves
Juliana Alves
Casamento de Juliana Alves e Ernani Nunes chega ao fim após 6 anos e atriz desabafa: 'Hora de cuidar de mim'
27 de dezembro de 2022 09:54
Filha de Juliana Alves corta cabelo, adota franja e famosas elogiam: 'Linda'. Vídeo!
11 de janeiro de 2021 21:35
Filha Juliana Alves, Yolanda completa 3 anos e ganha festa temática dos pais. Fotos!
29 de setembro de 2020 15:37
Filha de Juliana Alves usa toalha na cabeça e rouba a cena em foto. Veja!
15 de julho de 2020 20:02
Todos os itens
Palavras-chave
Carnaval Famosos brasileiros Fotos de famosos Entretenimento Carnaval do Rio
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Carnaval do Rio
Últimas Notícias
Últimas Notícias