Ainda não acabou! As rainhas de bateria que voltarão a brilhar nas Campeãs
Publicado em 8 de março de 2019 08:46
Por Purepeople
Você pensou que o Carnaval já tinha acabado? Ainda tem mais! O Desfile das Campeãs em São Paulo e no Rio, acontecerão na sexta-feira (8) e no sábado (9), respectivamente e você terá mais uma chance para admirar a beleza, o glamour e o samba no pé das Rainhas de Bateria. O Purepeople reuniu as rainhas de bateria das escolas que voltarão a brilhar no Sambódromo. Confira!
Evelyn Bastos é rainha de bateria da escola campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, a Estação Primeira de Mangueira. Ela veio representando a escrava Esperança Garcia, considerada a primeira mulher advogada do Piauí, e volta à Sapucaí no sábado, 09 de março de 2019
Viviane Araujo é rainha de bateria da Manche Verde, escola campeã do Carnaval de São Paulo de 2019. Ela usou um cabelo black power e uma fantasia que representava a princesa africana Aqualtune. A escola desfila nesta sexta-feira, 08 de março de 2019
A atriz Sabrina Sato voltará no sábado, 09 de março de 2019, para desfilar pela Vila Isabel, que ficou em 3º lugar. A musa usou uma fantasia de Leopoldina, a primeira maria fumaça que veio para o Rio direto de Petrópolis.
Viviane Araujo, que também desfilará em SP, é rainha de bateria do Acadêmicos do Salgueiro, que ficou em 5º lugar no Rio. A fantasia dela foi inspirada na borboleta de Oyá, um orixá da religião de matriz africana. No sábado, a atriz de 'O Sétimo Guardião' estará de volta à Avenida
A atriz Ellen Rocche é rainha de bateria da escola de samba Rosas de Ouro, que ficou em 3º lugar em SP. Ela disse não ter opinado na confecção da fantasia esse ano.
A rainha de bateria da Unidos de Vila Maria, que ficou em 4º lugar, usou uma fantasia que representava a deusa da fertilidade na cultura inca, Mana Quilla.
A rainha de bateria da Império de Casa Verde, Valeska Reis, desfilará na sexta-feira após a escola ficar em 5º lugar em SP. A musa veio fantasiada de "guardiã do Darth Vader", do filme Star Wars, com um led de mais de 300 combinações de luzes.
Simone Sampaio é a oito anos rainha de bateria da Dragões da Real. A escola ficou em 2º lugar em SP. A fantasia tinha uma asa que fazia movimentos durante todo o desfile.
Raissa Machado é a rainha de bateria da vice-campeã do Rio, Viradouro. A musa veio fantasiada da Sacerdotisa Morgana, das lendas do Rei Arthur.
Bianca Monteiro é rainha de bateria da Portela, escola de samba que ficou em 4º lugar no Rio. Sua fantasia era inspirada em Clara Nunes, filha de Iansã e contava com 900 penas no costeiro.
Camila Silva é rainha de bateria da Mocidade de Padre Miguel, que ficou em 6º lugar no Rio. Sua fantasia representava a ganância dos seres humanos.
Veja + após o anúncio

Parecia que o Carnaval de 2019 já tinha acabado, mas você se enganou. Em São Paulo, as escolas de samba que ficaram nos primeiros cinco lugares voltam para desfilar nesta sexta-feira (8) e no Rio, onde as rainhas já brilharam nos desfiles da Sapucaí, desfilarão as seis primeiras colocadas no sábado (9).

As escolas de samba desfilarão novamente no Desfile das Campeãs e devido a isso, teremos de volta as rainhas de bateria que exibirão as suas fantasias, a simpatia e, claro, o molejo nos Sambódromos. Por isso, separamos as musas que comandarão as baterias neste final de semana.

Império de Casa Verde e Vila Maria começarão Desfile das Campeãs

Cinco escolas do Grupo Especial voltam para desfilar em São Paulo nesta sexta-feira (08). Iniciarão os desfiles a escola campeã do Grupo de Acesso 2, seguida da vice do Grupo de Acesso e da campeã do Grupo de Acesso. Meia-noite começam os desfiles das campeãs do primeiro grupo, com a Império de Casa Verde, que ficou em quinto lugar com 269,7 pontos e tem Valeska Reis como rainha de bateria.

A escola falou sobre os 125 anos do cinema e a madrinha da bateria é a apresentadora do "Fofocalizando", Lívia Andrade, que disse não ter pretensão em ser rainha. Por volta de 1 hora da manhã, desfila da Unidos de Vila Maria, quarta colocada com 269,7 pontos, que falou sobre a importância do Sol entre o Brasil e o Peru, e desfilou com a maravilhosa Savia David à frente da bateria.

Rosas de Ouro, Dragões da Real e Mancha Verde também desfilam

Mais outras três escolas vão desfilar na sexta. Em terceiro lugar e desfilando 3 horas da manhã, Rosas de Ouro ficou com 269,9 pontos e voltará para o Sambódromo falando sobre o genocídio do povo armênico e com a atriz Ellen Rocche que comanda a bateria há 13 anos . A penúltima escola a desfilar em SP é a Dragões da Real, que conta com a Simone Sampaio há 8 anos à frente da bateria e teve a influência do tempo na humanidade como enredo e também fez 269,9 pontos.

Em primeiríssimo lugar, a campeã do Carnaval Paulistano com um enredo sobre uma princesa africana, Mancha Verde, ganhou seu primeiro título com 270 pontos. Viviane Araújo é a rainha de bateria da escola há 13 anos e promete que não vai largar o posto tão cedo.

O tempo, Xangô e Clara Nunes no Desfile das Campeãs

No Rio, os desfiles acontecerão no sábado (9) e estão previstos para começar 21h15 com a sexta colocada, a Mocidade Independente de Padre Miguel que ficou com 269 pontos. A escola tem como rainha de bateria a musa Camila Silva, que veio representando a ganância dos seres humanos e também falou sobre a passagem de tempo.

Em quinto lugar, o Acadêmicos do Salgueiro falou sobre Xangô e será a segunda a desfilar por ter feito 269,3 pontos. A escola virá com Viviane Araujo , campeã em SP, comandando a bateria fantasiada de borboleta de Oyá. A Portela será a terceira escola a desfilar por ter ficado em quarto lugar com 269,3 após falar sobre a cantora Clara Nunes. Sua rainha de bateria é Bianca Monteiro , que chegou a desmaiar no segundo recuo da bateria mas voltou com tudo para concluir o desfile.

As três primeiras colocadas

Vila Isabel, Viradouro e Mangueira subiram ao pódio. Em terceiro lugar com 269,4 pontos e desfilando por volta de meia-noite e meia, a Vila Isabel volta para a Avenida trazendo Sabrina Sato e o enredo sobre Petrópolis consigo. Foi o primeiro desfile da mamãe após o nascimento de Zoe e ela confessou ter chorado de emoção antes de entrar na Avenida.

A vice-campeã, Viradouro, fez 269,7 pontos e falou sobre as histórias de um livro mágico. Ela voltará para desfilar com a rainha de bateria Raissa Machado, que usou uma fantasia ecologicamente correta com capim tingindo. A campeã do Rio em 2019 foi a Estação Primeira de Mangueira, que trouxe para a Avenida uma versão não contada da História, e será a última a desfilar. A escola tem como rainha de bateria a Evelyn Bastos , que cresceu na quadra.

(Por Pyetra Santos)

Palavras-chave
Carnaval Famosos brasileiros Look de famosos Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Fernanda faz teoria sobre Davi no 'BBB 24' e volta a afirmar que o programa não está ganho: 'Ainda estou na disputa'
Fernanda faz teoria sobre Davi no 'BBB 24' e volta a afirmar que o programa não está ganho: 'Ainda estou na disputa'
30 de março de 2024
Carnaval 2024 em São Paulo! Quem são as rainhas de bateria confirmadas na festa? Conheça a lista!
Carnaval 2024 em São Paulo! Quem são as rainhas de bateria confirmadas na festa? Conheça a lista!
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Bumbum e barriga à mostra! Paolla Oliveira arrasa com look 'sereia' para último ensaio do ano para o carnaval 2024. Fotos!
Bumbum e barriga à mostra! Paolla Oliveira arrasa com look 'sereia' para último ensaio do ano para o carnaval 2024. Fotos!
20 de dezembro de 2023
Baile da Vogue 2024: 75 fotos dos looks intergaláticos de Sasha Meneghel, Jade Picon e mais famosas!
Baile da Vogue 2024: 75 fotos dos looks intergaláticos de Sasha Meneghel, Jade Picon e mais famosas!
4 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias