Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Gênesis
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Ex-Masterchef envolvida em climão manda indireta a jurados: 'Sonho não acabou'

Estudando gastronomia em Londres, participante fez desabafo alfinetando Paola Carosella e Henrique Fogaça

Caroline Martins, ex-Masterchef, é uma cozinheira de mão cheia e temperamento forte. Quem não lembra do climão que rolou durante a prova de repescagem do programa quando Caroline deu a entender que havia armação para escolher qual cozinheiro voltaria para a atração? Durante a gravação, a moça deu risadas da avaliação dos jurados e disse que não queria estar ali. Mas parece que um novo capítulo se inicia na vida da participante. Na Facebook, ela fez um post contando que está iniciando um curso gastronômico na Le Cordon Bleu, uma das escolas mais renomadas do mundo e alfinetou Paola Carosella, alvo de comentários machistas, e Henrique Fogaça.

'Eu queria estudar na melhor escola de gastronomia do mundo'

Eu tinha um sonho: estudar na melhor escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu. Por este sonho, este ano, me inscrevi em um reality show. Quando fui eliminada um dos jurados me disse: 'Caroline, o seu sonho acabou' . A outra jurada, se referindo aos meus quatro títulos acadêmicos, falou: 'Você não precisa de um título a mais, você já tem muitos'", iniciou Caroline falando da chef paquerada por mineiro na TV e de Fogaça.

'Ninguém me perguntava se eu estava feliz com a minha carreira'

No post, Caroline comenta: "Pois bem, neste momento estou em frente ao prédio da Le Cordon Bleu, em Londres, esperando pela minha primeira aula, e cá estou refletindo sobre sonhos. Pois afinal, onde já se viu uma mulher com mais de 30 anos querer mudar de carreira? Como ousa desperdiçar 10 anos de formação para se tornar estudante novamente? Os trinta é o período para casamento, ter filhos, comprar casa, formar família, pagar previdência privada, entre outras coisas a mais. A sociedade te pede para fazer uma escolha de vida aos 17 anos (vestibular), e espera que você carregue esta escolha até o túmulo. Te perguntam "está trabalhando?", "comprou carro novo?", "quando chega o bebê?", porém não te perguntam "você está feliz?". Estas imposições se transpareceram na minha participação no programa, pois eu fui, em quase todos os episódios, questionada sobre abandonar minha função como pesquisadora para seguir um sonho. Hoje estou aqui vestindo o meu dólmã, de caderno e lápis na mão".

'Não, o meu sonho não acabou'

Caroline termina o texto respondendo diretamente ao comentário feito no dia da sua eliminação do "Masterchef" por Henrique Fogaça, que teve seu restaurante assaltado recentemente, e Paola, atacada por ex-participante do reality há poucas semanas. "Não, o meu sonho não acabou. Ele só está começando. Não, os títulos que possuo não são suficientes, e talvez todos os títulos que eu conseguir conquistar nunca serão suficientes. Há sempre espaço para aprender e se aperfeiçoar. Não dê ouvidos aos que querem matar os seus sonhos, pois afinal, meus amigos, como já dizia Tolkien: 'Um único sonho é mais poderoso do que mil realidades'".

(Por Carmen Lúcia)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.