
Suposto filho de Gugu Liberato (1959-2019), Ricardo Rocha conseguiu por seus advogados reabrir o processo na Justiça cerca de dois meses após dois exames de DNA negarem a paternidade do apresentador. O comerciante tenta desde 2023 provar que o artista é seu pai e com a derrota perdeu acesso a milhões de reais e mansões de luxo.
Ricardo agora alega que Gugu possa não ser filho de d.Maria do Céu e sim de d.Germana ou do sr. Antonio Augusto, irmãos dela e ambos já falecidos. O novo desdobramento foi revelado pelo colunista Gabriel Perline, no "A Tarde é Sua" desta quarta-feira (12) e começa no embarque da família de Gugu em Portugal rumo ao Brasil.
+ Gugu só revelou grave doença para uma pessoa da família

Em 25 de março de 1952, desembarcaram neste país, d.Maria do Céu, o marido, o sr. Augusto Claudino (morto em 2009) e Amandio, irmão de Gugu. Menos de três meses depois, 6 de maio, foi a vez do sr. João de Deus (pai da d.Maria do Céu), a sra. Alice Augusta Martins e o sr. Antonio Augusto Moraes (falecido no final de dezembro de 1957) e a sra. Germana.
De acordo com documentos, foi a d.Maria do Céu quem registrou o nascimento de Gugu 20 dias depois. Segundo a defesa de Ricardo, na época as mães costumavam ficar de resguardo por 40 dias, cabendo ao pai da criança efetuar o registro. Já o registro de Aparecida Liberato foi feito pelo sr. Augusto Claudino.
Ainda de acordo com a defesa do comerciante, d.Germana teria 16 anos ao dar à luz a Gugu e que a d.Maria do Céu teria pego a criança para criar. Ao mesmo tempo, os advogados creem que o pai biológico de Gugu seja "de fato" o sr. Antonio Augusto, suposto tio, e isso baseado em um site especializado em árvores genealógicas, que traz a data de nascimento do apresentador como sendo em 10 de abril de 1958 - oficialmente, Gugu nasceu em 10 de abril de 1959 e quase morreu dias após o parto.
Nesse caso, fica a dúvida de quem seria a mãe biológica. Por fim, os advogados contrataram uma perícia especializada em DNA para analisar os exames. Segundo o documento, foi considerada uma "relação familiar" entre Gugu, d.Maria do Céu, Amandio e Aparecida. E agora, a defesa de Ricardo voltou a pedir a exumação do corpo, sendo segundo ela a única maneira