Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela A Vida da Gente
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Gênesis
Novela Império
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Quais são os benefícios do chocolate? Dicas para aproveitar sem culpa

Compartilhe no Facebook
Se você ama chocolate, essa matéria é pra você. O chocolate possui benefícios que fazem bem ao corpo, ao coração e pode até turbinar o seu treino. No entanto, é preciso moderação: o consumo excessivo de chocolate interfere no bom funcionamento do organismo. Confira tudo a seguir!

O chocolate é rico em benefícios que fazem bem para o corpo e para a saúde. Por isso, está liberado comer o doce - ainda mais na Páscoa! Mas não dá para exagerar, afinal o chocolate em excesso pode comprometer o funcionamento do seu organismo.

Para que você possa fazer escolhas mais saudáveis, sem abrir mão do chocolate, o Purepeople trouxe algumas dicas para você comer sem culpa!

Prefira os chocolates com maior concentração de cacau

É no cacau que estão os benefícios do chocolate. Rico em nutrientes, o cacau possui vitaminas, minerais e gordura boa que fazem bem ao coração, diminuem a pressão arterial e estabilizam a glicose no sangue. Por isso, quanto maior a concentração de cacau no chocolate, mais indicado ele é para o consumo.

Nesse caso, deixe de lado aquele bombom cheio de açúcar e prefira os chocolate que tenham, pelo menos, 70% cacau na composição. A vantagem? Dá para comer um pouco todo dia sem peso na consciência!

O chocolate pode melhorar sua performance na academia

Não, você não está lendo errado! O chocolate pode ser um aliado no seu treino, se você fizer a escolha certa. Isso porque o cacau tem função vasodilatadora, ou seja, aumenta a oxigenação e a circulação do sangue no corpo, o que pode te deixar mais disposta e pronta para arrasar na atividade física.

Então, se você já segue uma alimentação saudável e tem uma rotina regular de exercícios, experimente incluir o chocolate 70% antes de treinar.

O chocolate te deixa mais feliz!

Não é _a toa que dizem por aí que comer chocolate traz felicidade. Essa fama já foi comprovada em diversos estudos, pois, entre os nutrientes do cacau, a triptofano é o responsável pela produção de endorfina e serotonina no corpo, que dão aquela sensação de paz, relaxamento e bem-estar no corpo e na mente.

E sim, é por isso que você fica com vontade de um chocolate durante TPM, em que os níveis de serotonina estão mais baixos.

Aposte nos benefícios do chocolate para cuidar da pele e dos cabelos

Se comer chocolate não é muito a sua vibe, você pode aproveitá-lo para cuidar da pele e dos cabelos. Máscaras caseiras feitas com chocolate mantém a pele jovial e hidratada e você pode fazer uma vez por semana, ou a cada 15 dias, se preferir.

Nos fios, o cacau tem ação semelhante e deixa os cabelos mais hidratados e cheios de brilho. Nesse caso, vale experimentar produtos que tenham esse ingrediente na fórmula.

(Por Marina Couto)

|
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.