Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Chocolate sem culpa: conheça a diferença entre os funcionais, orgânicos e diet

Quem nunca burlou a dieta com um pedacinho de chocolate e depois ficou arrasada por não conseguir resistir à tentação? Não precisa ser um chocólatra assumido para entender que ficar dias, semanas ou meses sem ingerir um pedacinho dessa delícia é um dos piores castigos para quem inicia uma dieta. A boa notícia é que você não precisa mais eliminá-lo do seu cardápio. Purepeople fez uma seleção de chocolates mais saudáveis e com menos calorias para você ter seus momentos de prazer e sem culpa. Confira!

Iniciar uma dieta restritiva é sempre um conflito para quem deseja emagrecer ou conquistar uma alimentação mais saudável. Por mais que as frutas sejam uma opção nutritiva e saborosa, tirar o chocolate do cardápio costuma ser um dos momentos mais dolorosos desse processo. Mas nada está perdido! Se antes ele era considerado um vilão, hoje existem muitas maneiras de matar o desejo de comer essa delícia sem culpa, isso porque existem no mercado diferentes tipos de produtos com propriedades para atender a todas as necessidades. Você sabe a diferença entre chocolate funcional, orgânico e diet, por exemplo? Se a resposta é não e você tem pressa para entrar em forma até o verão sem abrir mão do docinho, o Purepeople te ajuda. A nutricionista Nicole Magluf esclarece dúvidas e nós destacamos nesta matéria algumas marcas disponíveis. Confira a seguir!

Chocolates funcionais: 'Contém substâncias que beneficiam a saúde'

Os chocolates funcionais são ótimos para a saúde. Eles realmente fazem bem. Além de ajudarem a controlar a tpm, ele contribuem ainda para a firmeza da pele. Sonho? Não. Essa é a proposta do produto: fornecer uma maior quantidade de nutrientes com menores quantidades em calorias. "Esses chocolates levam a adição de alimentos com propriedades funcionais, como a pimenta e a canela, diminuindo o risco de possíveis doenças, atuando no organismo e beneficiando a saúde", explica a nutricionista. Além da alta quantidade de cacau, que é mundialmente conhecido como um potente alimento antioxidante, os chocolates funcionais podem ser encontrados no mercado divididos em dois tipos: alfarroba e de soja.

Funcionais de alfarroba e soja. Go, vegan!

Ambos não contam com nenhum tipo de ingrediente de origem animal como mel, manteira ou leite. Os chocolates funcionais de alfarroba são uma ótima alternativa para a substituição do cacau nos alimentos, uma vez que tanto a cara quanto o cheiro são iguais ao fruto. Feito de uma espécie de vagem, a alfarroba é considerada menos calórica e não contém adição de glúten, sendo uma boa opção para os diabéticos e aqueles que sofrem com doenças celíacas. Os chocolates funcionais feitos a partir da soja também são isentos de glúten e lactose e ainda são ricos em cálcio, proteínas, fibras e vitaminas, sendo uma opção igualmente saborosa e vegana.

Chocolate dietético: 'Por não ter açúcar, não significa que é saudável'

Por ser um chocolate sem adição de açúcar, é ideal para pessoas com problemas de diabetes. A massa contém manteiga de cacau, leite em pó e soro de leite, entretanto, não servem para dietas cujo objetivo é a perda de peso. "Apesar de o chocolate diet ser sem açúcar, isso não significa que ele é saudável, uma vez que, para manter o gosto saboroso do docinho, existe uma compensação em outros ingredientes, como o acréscimo de gordura, que muitas vezes é igual ou mais calórico do que os chocolates do tipo ao leite", conta a nutricionista. Apesar de ser a aposta de muitos diabéticos, é necessário procurar a orientação de um médico especializado para que possa ser definida a quantidade em que pode ser consumido.

Chocolate orgânico: livre de produtos químicos

Atrás de cada barra de chocolate normal estão dois principais produtos agrícolas: o cacau e o açúcar. Entretanto, ambos são normalmente cultivados com o auxílio de fertilizantes químicos - componentes que vêm sendo frequentemente associados a efeitos nocivos para a saúde. No chocolate orgânico, o cacau e o açúcar presentes foram cultivados livres de conservantes e pesticidas, apenas com fertilizantes biodinâmicos e orgânicos. Tendo a garantia de que o alimento foi colhido e preparado em um sistema livre de produtos químicos.

(Por Martina Orlandini)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.