





Chris Brown foi preso nesta quinta-feira (15), na Inglaterra, em decorrência de um incidente ocorrido em uma boate em Londres em fevereiro de 2023. Processado no mesmo ano por suposto ataque com garrafa, o cantor de R&B foi acusado de lesão corporal grave, confirmou a polícia metropolitana ao "Sun".
“Um homem de 36 anos foi preso em um hotel em Manchester pouco depois das 2h da quinta-feira, 15 de maio, sob suspeita de lesão corporal grave”, informou a polícia de Londres, acrescentando: "Ele foi detido e permanece preso. A prisão está relacionada a um incidente em um local na Praça Hanover em 19 de fevereiro de 2023. A investigação está sendo conduzida por detetives da Unidade de Comando Básico da Área Centro-Oeste.”
Em outubro de 2023, o produtor musical Abe Diaw entrou com uma ação de $ 16 milhões contra o ex-namorado de Rihanna, acusando o artista de “bater em sua cabeça” com uma garrafa de tequila e pisoteá-lo “implacavelmente” quando ambos estavam em uma boate de Londres em fevereiro do ano anterior.
O processo de Diaw também alegou que ele "infligiu ferimentos graves e duradouros" no ataque, incluindo "lacerações na cabeça e ligamentos rompidos na perna". Além disso, o produtor musical alegou também que sofreu "sofrimento emocional e trauma sérios e permanentes" após o ataque.
"Ele me bateu na cabeça duas ou três vezes. Meu joelho também cedeu", disse Diaw ao Sun, acrescentando que foi hospitalizado após o ataque. Após o incidente de fevereiro de 2023, não se sabia se Brown também estava enfrentando uma investigação criminal pelo ataque. No entanto, ao ser informado de que havia desembarcado em Manchester esta semana para shows, ele foi preso.
Até agora, não se sabe como a prisão irá afetar seus shows pelo país.