Tecnologia e lazer! Dicas para uma rotina produtiva e divertida sem sair de casa
Publicado em 19 de março de 2020 23:03
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Você não desgruda do seu laptop? Seja para o trabalho ou para o lazer, esse equipamento tem se tornado o maior aliado das mulheres que não param. Se você quer deixar a sua rotina com o seu compaheiro tecnológico mais animada, o Purepeople reúne 8 dicas de atividades essenciais desde exercícios físicos em casa até se aventurar com novas receitas na cozinha. Confira!
Tecnologia e lazer: computador é um aliado para atualizar as notícias no começo do dia
Academia em casa: a mulher tecnológica consegue se exercitar com um personal trainer online
Companhia perfeita para as reuniões de trabalho a distância
Que tal procurar algumas receitas na internet e se aventurar na cozinha?
Compras online: uma tentação pela internet, mas é preciso ter bom senso para não extrapolar
Cursos online para reciclar os conhecimentos ou se especializar em outras áreas de interesse
Chama o pet para bater um papo com os amigos pelo computador
Meditação pela internet: se você ainda não experimentou, é hora de começar!
Iniciar ou fechar o dia com música na cama garante um dia com muito astral ou uma noite de sono leve e feliz
Veja + após o anúncio

Você é o tipo de mulher que não desgruda do notebook nem depois do trabalho? Então certamente você já percebeu que o seu amigo inseparável pode proporcionar momentos incríveis e ser uma ótima companhia naqueles momentos em que você deseja ficar no seu canto e curtir um momento só seu. A tecnologia permite tantas possibilidades que fica difícil pensar numa rotina morna e sem graça quando você tem ela como sua aliada. Se a sua dificuldade é organizar os afazeres por conta da agenda corrida do dia a dia, o Purepeople te ajuda com uma lista de 8 atividades imperdíveis.

1 - Café com notícias

Começar o dia por dentro das notícias é aquela dica ideal para te deixar atualizada sobre os últimos acontecimentos e pronta para debater os assuntos mais recentes com os colegas de trabalho, amigos e familiares. Vale sites, podcasts, redes sociais... E nada mais gostoso do que se informar e dedicar esse momento de leitura enquanto toma o seu café da manhã.

2 - Exercícios físicos online

Quem disse que é preciso estar matriculada na academia para ser fitness? Você encontra vários canais especializados com aulas que atendem aos seus objetivos ou ainda pode recorrer a um personal trainer para praticar atividades em casa. Tudo isso é possível sem precisar sair de casa ou sem que o professor venha até você. Simples assim, não é mesmo?

3 - Hora de trabalhar

O notebook se torna ainda mais indispensável quando o assunto é trabalho. Nada mais prático do que realizar um call por vídeo ou uma reunião com várias pessoas de onde você está e sem a necessidade de reunir todos numa mesma sala, principalmente quando moram em cidades ou países diferentes. Essa facilidade na rotina não tem preço.

4 - Meditação para relaxar

A mulher já costuma se cobrar para dar conta de todos os afazeres da rotina e muitas vezes está exausta no fim do dia. Para aliviar a tensão, é possível encontrar canais de meditação na internet para dedicar alguns minutos do dia. Se você é dessas que brinca dizendo não ser capaz de esvaziar a mente e relaxar, que tal começar aos poucos e ir se desafiando?

5 - Receitas saudáveis na internet

É fã de cozinhar ou está dando os primeiros passos nessa aventura? Essa é a sua chance de descobrir um mundo novo e se tornar uma chef de cozinha! Preparar receitas saudáveis com ingredientes naturais é uma boa opção para quem deseja cuidar da saúde e desenvolver os dotes culinários. Alguns sites oferecem um canal específico com receitas gostosas, naturebas e fáceis de fazer . É hora de levar o computador para a cozinha e se jogar!

6 - Para matar a saudade

A tecnologia também permite unir pessoas mesmo que estejam fisicamente distantes. E não estamos falando de reunião de trabalho. Pelo computador dá para matar a saudade daqueles parentes ou amigos que você não tem conseguido encontrar ou que mora longe, e ainda é possível chamar o pet pra dar um oi no vídeo. Se estiver com mais tempo, é até possível tomar um vinho e jogar conversa fora como se estivessem no mesmo ambiente.

7 - Compras pela internet

Nada como as oportunidades de e-commerces para renovar os livros da estante, comprar alguns cursos para reciclar os conhecimentos, incluir alguns itens tecnológicos na mesinha de trabalho, atualizar os looks do closet e makes do nécessaire, entre tantas outras possibilidades.

8 - Músicas e séries na cama

Escolher novas músicas para incluir na playlist, cantar bem alto e dançar muito sentada na cama! Quem nunca? Nada mais gostoso do que extravasar as energias do dia antes de desacelerar. Outra dica boa é emendar nas suas séries favoritas e só parar quando o sono começar a chegar. Só reserve aquele tempinho especial para ler um capítulo do seu livro de cabeceira antes de dormir para fechar o dia.

 

Palavras-chave
Lifestyle Listas Bem-estar Redes sociais Mulher Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Caso 'Tio Paulo': sobrinha que levou idoso morto ao banco é agredida na cadeia e relato impressiona. 'Jogaram água e comida'
Caso 'Tio Paulo': sobrinha que levou idoso morto ao banco é agredida na cadeia e relato impressiona. 'Jogaram água e comida'
20 de abril de 2024
Daniel Alves morreu na prisão? Notícia chocante pega web de surpresa; assessoria do ex-jogador revela verdade. Aos detalhes!
Daniel Alves morreu na prisão? Notícia chocante pega web de surpresa; assessoria do ex-jogador revela verdade. Aos detalhes!
9 de março de 2024
Últimas Notícias
Participante de 'A Grande Conquista 2' que apoiou Bolsonaro é desclassificada por motivo inusitado! Entenda
Participante de 'A Grande Conquista 2' que apoiou Bolsonaro é desclassificada por motivo inusitado! Entenda
23 de abril de 2024
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Últimas Notícias