Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

4 dicas para cuidar do cabelo cacheado com franja, curto ou iluminado no verão

Compartilhe no Facebook
Cachos iluminados, franja cacheada e comprimentos curtíssimos são algumas das principais trends para os fios no verão e precisam de cuidados especiais para se manterem saudáveis na estação mais quente do ano. Se mudar o cabelo está entre suas resoluções de Ano Novo, é importante estar por dentro do que fazer ou não para ter madeixas saudáveis durante toda a temporada de calor. Confira as 4 dicas que o Purepeople separou!

Cabelos cacheados e crespos com franja, fios iluminados ou comprimento supercurto são o desejo de verão de muita gente. É que as principais tendências de corte, cor e penteados que prometem conquistar a estação mais quente do ano já estão entre nós e a boa notícia é que as madeixas estão cada vez mais democráticas: seja do pixie ao ultralongo ou do loiro iluminado ao preto. Para as donas de cachos, tons de mel e dourado estão em alta - assim como franjas descoladas e cortes curtíssimos. Pensou em aderir à trend? O Purepeople lista 5 cuidados que vão te ajudar a deixar os fios saudáveis em qualquer época do ano!

1 - Combate à umidade é essencial na franja cacheada

A umidade pode ser um problema real para muitas mulheres e as cacheadas não estão de fora dessa. É normal que os dias mais úmidos do verão venham junto com fios rebeldes, arrepiados e até sem definição - mas não precisa se desesperar! No caso do cabelo cacheado ou crespo com franja, por exemplo, a dia é fazer uso de um leave-in contra umidade para resolver o problema e manter os fios mais curtos arrumadinhos. O único cuidado é escolher um produto que não pese demais o cabelo. A hidratação também é fundamental para a franja cacheada: ela deixa as madeixas definidas e evita ressecamento.

2 - Cuidado com a raiz do cabelo cacheado supercurto

O clássico cabelo "joãozinho" segue em alta para as donas de cachos e madeixas crespas. É que o calor do verão funciona como um verdadeiro incentivo para exibir fios mais curtos e deixar a nuca à mostra, o que ajuda a aumentar a sensação de frescor. Se esse é o seu caso, é importante ter cuidado com a aplicação de produtos na raiz do cabelo: por mais curtas que as madeixas sejam, cremes ou modeladores devem ficar restritos às pontas - mas vale lembrar que o comprimento curtíssimo não é desculpa para abrir mão de cuidados de finalização.

3 - Nutrição é palavra de ordem para cachos iluminados

Fios iluminados e até platinados são a cara do verão: é só a temperatura aumentar que madeixas mais claras e com aspecto de "beijadas pelo sol" ("sunkissed, em inglês) logo viram sonho de consumo - especialmente entre quem não abre mão de um visual praiano. Para as donas de fios cacheados e crespos, seguir o cronograma capilar é essencial e faz toda a diferença após o processo de coloração. A dica é priorizar as etapas de hidratação e nutrição nos dias seguintes ao procedimento, intercalando as duas fases na rotina de cuidados diários do cabelo.

4 - Aposte em um finalizador com protetor solar

O filtro solar é item de beauté de grande importância para curtir o verão sem preocupação. Seja na pele do corpo, do rostou ou nas madeixas, o produto se mostra indispensável quando o assunto é proteção contra raios solares. Verdade seja dita: todo tipo e textura de cabelo precisa de um bom protetor, mas fios tingidos ou descoloridos exigem um pouco mais de atenção. Se seu objetivo é conseguir cachos iluminados, vale apostar em um leave-in com FPS para garantir a saúde das madeixas.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.