Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Quer viajar sozinha? Especialista dá dicas para desbravar o mundo na melhor companhia: a sua!

11 fotos
Veja as fotos!
Cada vez mais mulheres optam por viajarem sozinhas: além de descobrir um novo destino, a viagem na própria companhia pode ser uma verdadeira prática de autoconhecimento. Veja dicas de expert no assunto e prepare seu passaporte!

O começo do ano traz novas metas para muitas pessoas e provavelmente viajar está entre os itens mais procurados. Dados recentes da operadora Condor Ferries apontam que 72% das mulheres americanas gostam de viajar sozinhas.

Além disso, 73% dos agentes de viagens já notam que mulheres viajam mais desacompanhadas do que os homens. Apesar dos números positivos, a prática é vista com insegurança e certo tabu por muitas mulheres.

Adepta há 16 anos de viagens solo e com mais de 45 países no passaporte, a empresária e influenciadora Ana Stier destaca que o hábito de explorar novos destinos sem acompanhante pode ser uma prática de autoconhecimento, garantindo diversos benefícios como empoderamento e novas conexões.

Ficou animada? Então confira 5 dicas certeiras para começar a preparar sua viagem!

1. Roteiros nacionais dão pontapé inicial

Um conselho de Ana para dar o primeiro passo é investir em destinos no Brasil. "Existem lugares incríveis no nosso país, que valem a pena conhecer, e a experiência vai dar segurança para ir em outros, com idiomas diferentes", aponta.

"Destaco aqui alguns que eu já fui sozinha e gostei: Florianópolis (SC), Ubatuba (SP), Salvador (BA) e Chapada dos Veadeiros (GO). Mas se quiser outro país, Portugal também é uma boa pedida, pois a comunicação é mais fácil", completa.

2. Converse com outras mulheres que viajam sozinhas

A experiência de viajar sozinha é única, mas é importante conversar com outras mulheres que já conheceram o destino que você escolheu. Use as redes sociais como aliadas nesse processo.

"É importante ter uma rede de apoio ou referência de mulheres que estão na estrada, pois elas podem agregar conhecimento e dicas, além de se tornarem sua companhia durante a viagem", aponta.

Apaixonada por viagens, influenciadora Ana Stier dá dicas para desbravar o mundo
Apaixonada por viagens, influenciadora Ana Stier dá dicas para desbravar o mundo

3. Hospedagem deve passar credibilidade e segurança

Outro ponto essencial é optar por acomodações em locais seguros e com boas avaliações. "Escolher uma hospedagem bem localizada e recomendada vai te deixar mais tranquila. O ideal é evitar locais que exijam passar por ruas desertas e que tenham pouca movimentação", opina a criadora de conteúdo digital.

4. Fique atenta aos excessos na viagem

Quando se viaja sozinho, independente do gênero, é preciso estar consciente de que é "você por você", então redobre a atenção com sua bagagem, com o consumo e até com sua alimentação.

"Bebida demais pode ser perigoso, pois nos deixa menos atentas. Então uma dica é beber com moderação quando estiver longe da hospedagem", aponta Ana.

5. Leia sobre o destino e culturas locais

Um ponto decisivo para organizar sua viagem é conhecer mais do local escolhido: horários de funcionamento das atrações, opções de restaurantes e mais.

"Assim você saberá o que te aguarda, mas não crie muitas expectativas, esteja aberta ao que aquela viagem tem para te oferecer. Às vezes idealizamos tantas coisas, que não curtimos acontecimentos muito mais valiosos", assegura.

Por fim, a especialista em viagens conta que, caso você ainda não se sinta segura para viajar sozinha, uma escolha acertada pode ser buscar retiros focados em atender o público feminino. Em outubro, ela organiza um com destino à Colômbia.

"São 2,8 mil metros de altitude, de frente para o mar do Caribe. É uma área preservada, com uma energia surreal e essa é uma viagem que chamo de 'Viagem da Alma', que é um turismo com propósito. A gente faz as expedições com práticas de yoga, espirituais e de autoconhecimento. São ideais para mulheres que não se sentem prontas para viajarem sozinhas", destaca.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.