
Um menino de 7 anos morreu nesta quarta-feira (16), após comer um ovo de páscoa de colher. O caso aconteceu em Imperatriz, na Região Sudoeste do Maranhão. A mãe e a irmã da criança estão internadas em estado gravíssimo. A Polícia Civil investiga o caso e a principal suspeita é de envenenamento.
À Polícia Civil, o pai da criança afirmou que um motoboy entregou o ovo de páscoa de colher na casa da família na noite da quinta-feira (16). A pessoa que enviou o doce não se identificou e deixou um bilhete escrito: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”. Segundo informações do “Jornal Hoje”, a mãe do menino recebeu a ligação de uma mulher que perguntou se ela tinha recebido a encomenda. A pessoa não quis dizer quem era e desligou.
O pai da criança, que mora em uma casa vizinha, prestou os primeiros socorros após a família começar a passar mal. Por volta de 21h, a mãe e o menino deram entrada no Hospital Municipal de Imperatriz com sinais de envenenamento. Poucas horas depois, foi a vez de a irmã apresentar os mesmos sintomas. Todos haviam comido o chocolate.

O menino morreu de parada cardiorrespiratória. A mãe, de 32 anos, e a irmã, de 13, permanecem internadas em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) comanda o caso e garante que as investigações são prioridade. Para comprovar se houve envenenamento, amostras do ovo de páscoa já estão em análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim).
Os agentes de segurança ainda informam que não vão fornecer outros detalhes do caso para não atrapalhar o andamento das investigações.