A nova fase do remake de "Vale Tudo" promete cenas fortíssimas e reviravoltas que vão deixar o público sem fôlego. Maria de Fátima (Bella Campos), já conhecida por seu oportunismo e frieza, atingirá um novo patamar de vilania nos próximos capítulos ao engravidar de César (Cauã Reymond), seu amante, enquanto ainda está casada com Afonso (Humberto Carrão).
Ao descobrir que o marido é estéril, a vilã se desespera e toma uma decisão extrema: tenta interromper a gravidez ao se jogar de uma escada. Eita! Vamos aos detalhes, meu povo...
Segundo informações do Notícias da TV, Fátima ficará animada com a gravidez, acreditando que isso garantirá sua permanência no clã Roitman. No entanto, tudo desmorona quando Celina (Malu Galli) revela que Afonso é infértil desde a infância, após ter caxumba. A personagem de Malu chega a apresentar um exame médico antigo como prova irrefutável da esterilidade do sobrinho.
Devastada e encurralada, Fátima escuta da própria Celina a exigência de um divórcio imediato. A situação se agrava quando César, o verdadeiro pai do bebê, incentiva a vilã a interromper a gestação. É nesse contexto de pressão e rejeição que a personagem protagoniza uma das cenas mais fortes da novela.
Durante a estreia de uma ópera patrocinada pela TCA, no Theatro Municipal, Fátima subirá as escadas tomada por flashbacks de sua trajetória. Em silêncio e visivelmente abalada, ela se joga do alto da escadaria diante dos olhos de Celina, Odete (Debora Bloch), Raquel (Taís Araujo) e do próprio Afonso, que grita em desespero ao vê-la inconsciente no chão.
A cena está prevista para ir ao ar no dia 16 de agosto.
Mesmo sobrevivendo à queda, Fátima segue determinada a se livrar da criança. De acordo com o NaTelinha, após a descoberta da paternidade e a recusa de Afonso em manter qualquer vínculo com ela, a vilã decide negociar o bebê com um casal estrangeiro, em troca de uma quantia em dólares. Sem dinheiro e sem apoio, Fátima conta com Olavo (Ricardo Teodoro) para intermediar a adoção ilegal.
No entanto, Raquel, sua mãe, surge como peça-chave para impedir o crime. A cozinheira, agora bem-sucedida, descobre o plano da filha e corre até o aeroporto para impedir a partida da criança com os estrangeiros. A protagonista conseguirá salvar o neto e se oferecerá para criá-lo, mesmo sem aceitar o retorno da filha ao convívio familiar.