Acusada de negligência e alienação parental, dona Ruth, mãe de Marília Mendonça vai ficar com o neto, Léo, 5 anos, em datas comemorativas e em dias específicos, decidiu a Justiça. Na decisão tomada na segunda-feira (30), Murilo Huff, pai da criança, conseguiu a guarda do menor, que teria passado mal por conta de quadro de diabetes.
O juiz do Fórum Cível de Goiânia (Goiás) pediu respeito ao "princípio da proporcionalidade" e em sua decisão citou ainda o "equilíbrio entre a proteção integral da criança e o direito à convivência familiar ampla". Dessa forma, a cada 15 dias Léo e a avó materna passaram os finais de semana juntos entre às 18h da sexta-feira ao mesmo horário do domingo.
"Mediante retirada e devolução da criança na residência do genitor, salvo acordo entre as partes que viabilize local diverso", cravou. Vale lembrar que a mãe de Marília já fez crítica em relação à decisão que envolve o único neto.
Segundo o colunista Leo Dias, as partes (Ruth e Murilo) poderão chegar a um acordo em relação aos feriados nacionais e religiosos. Outro ponto cita também as férias escolares de meio do ano de Léo e as festas de dezembro.
"Metade das férias escolares de julho e do recesso de fim de ano, com divisão por quinzena, sendo recomendável que o revezamento das férias de final de ano abranja também as datas do Natal e do Ano Novo, de forma alternada entre os anos pares e ímpares", diz a decisão.
Meses antes da trágica morte de Marília Mendonça, a cantora e Murilo colocaram ponto final no namoro e a separação teria tido relação com Ruth, segundo relato de Bruno, dupla de Marrone.